Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Dezenove pequenos negócios gaúchos fazem parte da Loja Mosaico Brasil

14/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek reúne artigos tipicamente brasileiros produzidos em todas as regiões do País

Da Redalção

A loja fica aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol (Foto: Fernando Bezerra)

Porto Alegre – Dos 122 pequenos negócios que foram selecionados para fazer parte da Loja Mosaico Brasil, situada no piso de desembarque do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, 19 são do Rio Grande do Sul. Quem visitar o estabelecimento irá encontrar joias, bijuterias, cachaça, artesanato e outros artigos gaúchos que totalizam 1.013 itens. As empresas são atendidas pelo programa Sebrae 2014, ação realizada nas 12 cidades-sede do mundial de futebol e que por meio de cursos, palestras, seminários e rodadas de negócios, tem aproximado os pequenos empreendimentos de potenciais compradores, governamentais ou da iniciativa privada.

A inauguração da Loja que reúne artigos tipicamente brasileiros produzidos em todas as regiões do País, ocorreu na quinta-feira, dia 13 de junho, às vésperas da abertura oficial da Copa das Confederações FIFA 2013. Os turistas e o público interessado em levar para casa uma lembrança encontrará preços que variam de R$ 5,50 a R$ 448. A loja fica aberta todos os dias, das 8h às 20h, com atendimento também em inglês e espanhol. Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, fazer parte da Loja Mosaico Brasil confirma o preparo das empresas gaúchas para as oportunidades que estão surgindo graças a Copa do Mundo. “Essa iniciativa contribuirá para a divulgação de seus produtos, e os resultados poderão ser percebidos até mesmo após o evento”, analisa Vitor Koch.

 

(Foto: Fernando Bizerra)

Seleção
Os empresários selecionados para participar do projeto no aeroporto atenderam a critérios previstos em um diagnóstico feito pelo Sebrae 2014, que avalia a competitividade da empresa no mercado, em quesitos como administração financeira, planejamento e gestão estratégicos, promoção e vendas, produtos e serviços, recursos humanos e tecnologia da informação.

Os artigos devem obedecer às normas de certificação que atestam a qualidade e padronização da fabricação – no caso dos produzidos pelo ramo do agronegócio, como doces e cachaças, por exemplo – e revelar peculiaridades que os diferenciam por serem típicos do Brasil.

As empresas gaúchas selecionadas foram: Exotic Indústria e Comércio de Joias Ltda, Onélia Mendes Leite Doces, Remus e Bettinelli Ltda – Velho Alambique, Harmonie Schnaps, Ana Gouveia Cholet, Catri Indústria e Comércio de Artefatos de Couro Ltda, Dona Guerriera Bolsas Artesanais Ltda –Me, Faz Indústria de Artefatos de Couro Ltda, Delani Konig Teichmann, Hoss Industrial Ltda, Gverri Store – Gabriela Verri, Artefatos de Metais Dyzarz Ltda, Benedita Bijoux Ltda, Sis Indústria e Comércio Acessórios – Lina Line, Maxna – Maria Helena M. de Almeida, Pedras Oriente Comércio, Importação e Exportação, Artesanato Missões, Lã Pura e Grupo Canoa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente