Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Dezembro movimentado para a Linha da Pequena Empresa

27/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus com estrutura completa para atendimento terá um roteiro de esquentar turbinas para o verão e ajudar os negócios de Pelotas

Da Redação

Ônibus foi adaptado para receber empreendedores (Foto: Divulgação)

Pelotas – A programação do mês de dezembro para os atendimentos da Linha da Pequena Empresa já tem a cara do verão e seus climas estimulantes. O ônibus do projeto coordenado pelo SEBRAE/RS e alguns parceiros do município de Pelotas estará, a partir do dia primeiro de dezembro, na orla da praia do Laranjal, na Avenida Antônio Augusto Assumpção, próximo ao Shopping Mar de Dentro. Os horários são sempre das 10h às 17h.

Na Linha da Pequena Empresa, os profissionais que fazem os atendimentos estão preparados para ajudar, informar e orientar empreendedores sobre diversos temas que envolvem o universo das micro e pequenas empresas, bem como da modalidade de pessoa jurídica chama Microempreendedor Individual (MEI). Segundo a técnica do SEBRAE/RS que atua no projeto de Pelotas, Carla Bruna Lemos Pinto, o trabalho tem sido interessante porque há uma série de soluções que são realizadas no próprio ônibus. “Por exemplo, as solicitações para formalização de empresas são os pedidos mais frequentes e sobre isso damos o total encaminhamento de documentos”, conta ela.

Todas as informações sobre a Linha também estão disponíveis pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br. Carla complementa as informações sobre a atuação desse projeto junto à comunidade relatando o quanto, nos últimos meses, a procura aumentou para os segmentos de empresas ligados à área de alimentação. “Percebemos uma forte demanda de formalizações de negócios na área de restaurantes, lancherias e outros estabelecimentos que produzem alimentos. Em comum, esses empreendedores apresentam uma certa experiência de trabalho e desejam muito sair da informalidade para que as empresas cresçam”, relata.

A Linha da Pequena Empresa de Pelotas é uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal, com o apoio da Junta Comercial, do Banco de Serviços do Empreendedor e agentes de microcrédito. O objetivo principal tem sido o de estimular o empreendedorismo e auxiliar nas demandas dos cidadãos que nunca tiveram experiências com negócios próprios. Quase todos os serviços prestados no ônibus da Linha da Pequena Empresa são gratuitos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação