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Consultoria em Gestão

Se você pensa que consultoria é um serviço que apenas grandes empresas podem contratar, está enganado. O SEBRAE oferece esta opção também para pequenos negócios. É uma oportunidade que a sua empresa tem para contar com a experiência e o conhecimento de especialistas. Você poderá tomar melhores decisões, otimizar recursos, melhorar a gestão, enfim, crescer nas áreas que considera importantes para o seu futuro.

O atendimento profissional é realizado por empresa credenciada, na sede do contratante. O objetivo é pensar problemas e oportunidades de maneira estratégica, buscando o sucesso da empresa e gerando valor para clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Ao estruturar as áreas críticas do seu negócio, fica mais fácil buscar melhores resultados, com maior lucro e competitividade.

COMO FUNCIONA?

O atendimento inicia com um levantamento prévio de necessidades, realizado nas unidades do SEBRAE. Durante a realização da consultoria, que prevê visitas presenciais periódicas, serão gerados relatórios pelo consultor, com informações validadas pelo empresário. Os encontros das consultorias deverão ser realizados com um intervalo mínimo de 7 (sete) dias e máximo de 20 (vinte) dias entre as visitas. O atendimento será monitorado pelo SEBRAE através de contatos telefônicos com o empresário.

Até 60 dias após a implantação das ferramentas de gestão disponibilizadas pela consultoria contratada, será realizada visita de acompanhamento, para esclarecimentos finais.

ÁREAS DE CONSULTORIA

Plano de Negócio

Auxilia o empreendedor na compreensão da sua ideia de negócio em relação ao mercado, produtos, recursos necessários, modelo de operação, oportunidades de crescimento e riscos existentes. Apoia a empresa em seu desenvolvimento no curto, médio e longo prazo, com base nos objetivos previamente definidos – 20h.


Estratégia

Apoia na construção do planejamento estratégico da empresa, traçando caminhos para que alcance melhores resultados, a partir da análise de cenários e posicionamento do negócio.

  • Planejamento empresarial – 16h
  • Revisão do planejamento empresarial – 10h
  • Implementação do planejamento empresarial – 10h

Finanças

Propicia planejamento e análise de finanças, identificando como estão os resultados, para otimizar recursos e investimentos futuros de forma equilibrada.

  • Indicadores de desempenho econômico-financeiros – 13h
  • Gestão Fluxo de caixa – 16h
  • Gestão de compras e estoque – 16h
  • Custos e formação de preço – 16h
  • Planejamento financeiro – 13h
  • Planejamento tributário – 16h

Pessoas

Trata do capital intelectual, contemplando os principais processos para o bom desempenho e desenvolvimento das pessoas e da empresa, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e saudável.

  • Políticas de gestão de pessoas – 20h
  • Descrição de cargos – 13h
  • Recrutamento e seleção – 16h
  • Treinamento e desenvolvimento – 13h
  • Gestão do desempenho – 16h
  • Remuneração variável – 16h
  • Carreira e sucessão – 19h
  • Gestão do clima organizacional – 19h
  • Gestão de conflitos – 16h
  • Desenvolvimento de lideranças – 16h
  • Sucessão na empresa familiar – 16h

Marketing e vendas

Estimula a estruturação, planejamento e gerenciamento de mercado, identificando consumidores e produtos ou serviços para relacionamentos lucrativos.

  • Segmentação, mercado-alvo e posicionamento – 16h
  • Gestão do mix mercadológico – 16h
  • Análise e monitoramento de mercado – 20h
  • Comportamento do consumidor e marketing de relacionamento – 16h
  • Pesquisa de mercado – 16h
  • Estratégias de comunicação – 13h
  • Plano de marketing – 16h
  • Planejamento de vendas – 13h
  • Estruturação da área comercial – 20h
  • Gestão de Vendas – 16h
  • Remuneração da força de vendas – 19h
  • Desempenho da equipe de vendas – 16h
  • Política comercial – 16h
  • Pós-vendas – 13h
  • Marketing digital – 16h

 
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