Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Desenvolvedora gaúcha de jogos é premiada em festival nacional de games

14/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

A Imgnation Studios, de Santa Maria, que integra projeto coletivo do SEBRAE/RS, venceu na categoria melhor jogo de entretenimento no Big Festival

Da Redação

Imgnation Studios, de Santa Maria, venceu na categoria melhor jogo de entretenimento no Big Festival (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Um grupo de 10 empreendedores que integram o Projeto de Games, iniciativa do SEBRAE/RS em parceria com a Associação de Desenvolvedores de Jogos do Rio Grande do Sul (ADJogos), participou de uma missão técnica para o Brazil’s Independent Games (Big) Festival, em São Paulo, evento que reuniu participantes do Brasil e exterior no início de julho. Na competição que integra o programa, a empresa Imgnation Studios, de Santa Maria, venceu o prêmio de melhor jogo de entretenimento.

O Projeto de Games conta, atualmente, com 20 empresas desenvolvedoras de jogos. Conforme explica o gestor de projetos do SEBRAE/RS, João Antonio Pinheiro Neto, “atividades como workshops, cursos, palestras, missões técnicas e rodadas de negócio garantem uma visão de mercado mais estratégica”, disse.

A missão para o Big Festival levou 10 empresas desenvolvedoras de jogos do Estado, que participaram de atividades como palestras e pitchs, além de rodadas de negócio com investidores do Brasil e exterior. “É uma ação importante para trocar conhecimento e captar novos negócios”, comenta Neto. Durante o evento, a Imgnation Studios foi uma das empresas vencedoras, com o jogo de realidade virtual Monowheels VR, na categoria entretenimento.

Um dos sócios, Orlando Fonseca Jr., conta que a Imgnation nasceu em 2007 dentro da Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (ITSM). “No início trabalhávamos com design e ilustração. Com o passar do tempo, passamos a desenvolver jogos, o que se consolidou como negócio em 2012”, relembra. A mudança se deu por conta do crescimento de um mercado que, segundo o empresário, garante muitas possibilidades de trabalho. “Temos uma associação muito forte e capacitação nas universidades”, percebe.

Em 2014, a empresa participou de um projeto de aceleração da Boost VC, especializada em realidade virtual, localizada no Vale do Silício, na Califórnia. O treinamento possibilitou o desenvolvimento de um jogo para as principais plataformas do segmento, como o Playstation VR e o Oculus (Facebook), além de participar do demoday, evento de apresentação para mais de 150 investidores. Segundo Fonseca, “se o objetivo do negócio é o produto final, o pensamento tem que ser global, não se pode ficar preso apenas ao mercado interno”.

A premiação no BIG Festival consagra projetos que estão em andamento, com valores em dinheiro e mentorias do Google. O Monowheels VR nasceu no final de 2015, após uma viagem do empreendedor pela Ásia na companhia da aceleradora europeia GameFounders, e tem como cenário um ambiente pós-apocalíptico. O lançamento irá ocorrer em 2017.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios