Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Jogo do SEBRAE tem etapa estadual em março

Desafio Universitário Empreendedor no Rio Grande do Sul ocorre nos dias 17 e 19 de março

13/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Serão selecionados quatro integrantes que participam da final em Brasília, no mês de abril (Foto: Banco de Imagens)

Serão selecionados quatro integrantes que participam da final em Brasília, no mês de abril (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O Desafio Universitário Empreendedor, competição desenvolvida pelo SEBRAE Nacional, terá etapa semifinal no Rio Grande do Sul entre os dias 17 e 19 de março, no Prédio Centenário da Escola de Engenharia da UFRGS (Praça Argentina, s/n, Centro). Nessa fase, os 40 estudantes mais pontuados nas atividades virtuais, que foram realizadas entre outubro de 2015 e dezembro de 2016, participarão de ações presenciais, que irão selecionar os quatro integrantes para a final em Brasília, no mês de abril.

A coordenadora do Projeto de Educação Empreendedora do SEBRAE RS, Lubianca Neves da Motta, explica que o Desafio Universitário Empreendedor é uma oportunidade para os estudantes conhecerem melhor essa forma de carreira. “As atividades estimulam uma série de vivências que despertam o olhar dos acadêmicos. Atualmente, o mercado demanda um perfil empreendedor, independente da carreira escolhida”, disse.

Segundo ela, a proposta de gamificação do empreendedorismo para o universitário é uma forma de ampliar as oportunidades para que o jovem adquira conhecimentos sobre o tema. “A plataforma virtual, disponível gratuitamente para os estudantes, oferece jogos, palestras, cursos a distância, quiz, entre outros. Ela pode ser jogada individualmente bem como ser aplicada pelo professor em sala”, explica.

Em março, os ganhadores desta etapa, estudantes de todo o Estado, participarão da competição presencial, em que integrarão jogos empresarias e vivências em grupo. A etapa semifinal terá quatro ganhadores, que serão a equipe representante do Rio Grande do Sul na final nacional. “As propostas de empreendimentos que serão formadas nesta etapa são todas desenvolvidas pelos participantes. Eles realizam a modelagem, e no decorrer do processo é observado, também, o comportamento empreendedor de cada um”, finaliza Lubianca.

A inscrição na plataforma Desafio Universitário Empreendedor pode ser realizada o ano inteiro. Podem se inscrever tanto professores quanto alunos. Para saber mais acesse o site www.desafio.sebrae.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae