Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Desafio para startups da educação

Evento inédito promovido pelo SEBRAE RS reunirá, de 6 a 8 de outubro, empreendedores e estudantes

15/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Uma missão para mentes criativas e inovadoras. O Startup Lab SEBRAE – Temática Educação vai mobilizar donos de novos negócios e estudantes para uma imersão entre os dias 6 e 8 de outubro. O evento será realizado no Santa Maria Tecnoparque, localizado na Av. Pedro César Saccol, 555, no Distrito Industrial do município. O evento é promovido pelo SEBRAE RS, com uma série de parceiros institucionais e tecnológicos. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Foto do evento Startup LAB edição Saúde, realizado pelo SEBRAE RS, em Porto Alegre (Foto: SEBRAE RS)

A iniciativa está inserida nas ações promovidas pelo projeto Digital Educação, que conta com 17 participantes em uma série de atividades de desenvolvimento colocadas em prática ao longo de 18 meses. “A ideia do Startup Lab Educação é desafiar os participantes no desenvolvimento de uma solução para um problema real de uma instituição de ensino superior da região. As propostas serão apresentadas para uma banca de especialistas e mentores”, explica o gestor de projetos do SEBRAE RS Leandro Policarpo. “O grande diferencial em relação a outros eventos semelhantes é que vamos ter problemas reais da educação que serão trabalhados ao longo dos três dias do evento”, destaca.

A programação prevê uma palestra de abertura e formação de times, a capacitação para o desenvolvimento de negócios e uma banca final para apresentação dos projetos elaborados. A expectativa é reunir 90 pessoas entre empresários, estudantes e mentores.

O Startup Lab Educação é uma realização do SEBRAE RS, em parceria com a Agência de Inovação e Transferência Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (Agittec), Associação Gaúcha de Startups (AGS), Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm), Centro Software, Centro Universitário Franciscano, Incubadora Tecnológica do Centro Universitário Franciscano (Itec), Pulsar – Incubadora da UFSM, Santa Maria Tecnoparque, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Prefeitura de Santa Maria.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional