Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Derly Fialho participa de seminário sobre gestão em Pelotas

27/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente do SEBRAE/RS falou sobre o Programa Líder, realizado de forma pioneira em 2008 na Região Sul e que este ano ocorre na Campanha e Fronteira Oeste

Da Redação

Derly Fialho, diretor-superintendente do SEBRAE/RS (Foto: SEBRAE/RS)

Pelotas – O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi um dos palestrantes do Seminário Gestão em Debate que ocorreu na segunda-feira, 26 de outubro, em Pelotas. Fialho fez parte de um painel sobre integração de iniciativas, juntamente com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Pedro Gabril Kenne da Silva.

Na ocasião, o superintendente do SEBRAE/RS falou sobre o Programa Líder, que ocorreu de forma pioneira no Sul do Estado em 2008, deixando um ativo importante para o desenvolvimento da região. O projeto tem como objetivo estimular gestores a atuarem de forma empreendedora, fomentando, assim, o desenvolvimento da região em que estão inseridos. “É um grande trabalho de mobilização junto aos atores locais para promover a construção de caminhos empreendedores”, disse. Desde abril de 2015, o programa está ocorrendo nos municípios de Uruguaiana e Bagé reunindo cerca de 90 participantes representantes do setor público, privado e terceiro setor da Campanha e Fronteira Oeste. “Assim que finalizarmos os encontros deste ano queremos atuar na integração destes três grupos”, afirmou Derly Fialho.

O evento em Pelotas reuniu nomes que são referência nacional no mundo corporativo: Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Rio-Grandense, entre outros.

A iniciativa foi promovida pelo Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) e Prefeitura de Pelotas, além de outras entidades públicas, de ensino e empresariais.

Além do seminário foram promovidas outras atividades em Pelotas e Rio Grande para reforçar a importância da gestão para o desenvolvimento. Na mesma data, ocorreu palestra de Jorge Gerdau Johannpeter com o tema “Cenário do Brasil e suas Perspectivas”.

Nesta terça-feira, 27 de outubro, é a vez de a cidade de Rio Grande receber uma palestra sobre gestão. Johannpeter vai falar sobre o “País Pós Ajuste”, no Hotel Villa Moura Executivo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios