Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Derly Fialho participa de seminário sobre gestão em Pelotas

27/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente do SEBRAE/RS falou sobre o Programa Líder, realizado de forma pioneira em 2008 na Região Sul e que este ano ocorre na Campanha e Fronteira Oeste

Da Redação

Derly Fialho, diretor-superintendente do SEBRAE/RS (Foto: SEBRAE/RS)

Pelotas – O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, foi um dos palestrantes do Seminário Gestão em Debate que ocorreu na segunda-feira, 26 de outubro, em Pelotas. Fialho fez parte de um painel sobre integração de iniciativas, juntamente com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Pedro Gabril Kenne da Silva.

Na ocasião, o superintendente do SEBRAE/RS falou sobre o Programa Líder, que ocorreu de forma pioneira no Sul do Estado em 2008, deixando um ativo importante para o desenvolvimento da região. O projeto tem como objetivo estimular gestores a atuarem de forma empreendedora, fomentando, assim, o desenvolvimento da região em que estão inseridos. “É um grande trabalho de mobilização junto aos atores locais para promover a construção de caminhos empreendedores”, disse. Desde abril de 2015, o programa está ocorrendo nos municípios de Uruguaiana e Bagé reunindo cerca de 90 participantes representantes do setor público, privado e terceiro setor da Campanha e Fronteira Oeste. “Assim que finalizarmos os encontros deste ano queremos atuar na integração destes três grupos”, afirmou Derly Fialho.

O evento em Pelotas reuniu nomes que são referência nacional no mundo corporativo: Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Rio-Grandense, entre outros.

A iniciativa foi promovida pelo Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) e Prefeitura de Pelotas, além de outras entidades públicas, de ensino e empresariais.

Além do seminário foram promovidas outras atividades em Pelotas e Rio Grande para reforçar a importância da gestão para o desenvolvimento. Na mesma data, ocorreu palestra de Jorge Gerdau Johannpeter com o tema “Cenário do Brasil e suas Perspectivas”.

Nesta terça-feira, 27 de outubro, é a vez de a cidade de Rio Grande receber uma palestra sobre gestão. Johannpeter vai falar sobre o “País Pós Ajuste”, no Hotel Villa Moura Executivo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha