Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Finalistas gaúchos do Desafio Universitário

15/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Escolha ocorreu neste domingo, na Arena Empreendedora, na Frinape

Da Redação

Finalistas gaúchos do Desafio Universaitário Empreendedor (Foto:Marcos Nagelstein/ Agência Preview)

Erechim – Foram conhecidos neste domingo, último dia do Salão do Empreendedor da Frinape 2015, os vencedores estaduais do Desafio Universitário Empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS. A atividade foi realizada durante três dias na Arena Empreendedora, durante a feira, reunindo 36 estudantes.

Os estudantes Thomas Green (PUCRS), Guilherme Viana Alves (Unisinos), Henrique Mota Welter (PUCRS) e Ederson Pereira (Feevale) conquistaram a semifinal estadual e agora irão disputar a final nacional, que será realizada pelo SEBRAE Nacional em Brasília, entre os dias 4 e 9 de dezembro. Os alunos foram avaliados pelos consultores do SEBRAE/RS Maurício Centeno e Marcus Pinto. Centeno destacou que a pontuação teve um nível muito alto e que foi difícil escolher os finalistas, mas acredita que eles têm potencial para conquistar o título para o Estado.

Na solenidade, também foram concedidos prêmios para a universidade que teve o maior número de inscritos por ciclo (PUCRS) e à universidade com maior número de inscritos no ranking histórico (URI). O professor Roberto Schuster Ajala, da URI, recebeu uma distinção por ser o professor mais indicado no ranking de ciclos do desafio. “Vocês estão saindo daqui muito diferentes do que entraram. O desafio criado pelo SEBRAE é muito bem pensado. Na nossa universidade, tentamos formar profissionais para serem empreendedores e esse é o diferencial que faz desenvolver as regiões”, disse.

No evento, ainda foi concedida uma menção honrosa à professora Carmem Castro da Cruz, da Faders, e citados outros professores destacados.

De acordo com a coordenadora do Desafio Universitário Empreendedor pelo SEBRAE/RS, Lubianca da Motta, a competição começa virtualmente, onde os jovens, ao buscarem conteúdo de empreendedorismo para seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, vão competindo no ranking estadual. “Esta foi a primeira vez que a competição teve uma semifinal gaúcha e o nível dos participantes foi acima do esperado. Esta oportunidade está aberta o ano todo e a inscrição é gratuita e individual. Basta acessar www.desafio.sebrae.com.br e conhecer as possibilidades da plataforma.”

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é estimular o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e preparar os alunos para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa