Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

De prato em prato, Saúde na Medida cresce na crise

História da microempresa de Porto Alegre mostra como o SEBRAE RS pode ajudar a montar um negócio de sucesso, estruturado e eficiente

24/05/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Em tempos de crise, algumas empresas encontram os caminhos para crescer. Fundada em novembro de 2015, na Capital, a Saúde na Medida é um exemplo dessa premissa. Especializada em marmitas congeladas light, fitness e lanches, seu sucesso está sendo construído, literalmente, prato a prato, receita por receita. Com o apoio do SEBRAE RS, o que era um registro de Microempreendedor Individual passou a ser microempresa em apenas um ano e meio, conquistou o gosto dos clientes e projeta um futuro ainda melhor.

Um dos sócios, Leonardo Presta era corretor de imóveis de sucesso quando recebeu o convite do primo para trabalhar no recém criado negócio de marmitas fitness. “Eu disse que aceitava o desafio, mas antes de começarmos era hora de procurar o SEBRAE RS e aprender a lidar com uma empresa, coisa que nenhum dos dois sabia”, conta. Em três meses, o futuro empresário havia feito uma série de cursos, um plano de negócios, contratou uma consultoria, traçou uma análise da concorrência e só então começou o negócio como Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com ele, essa etapa foi fundamental para estruturar a Saúde na Medida e, assim, ter certeza de que não estava trocando uma renda estável por um sonho. “Hoje, as contas demonstram que valeu a pena. Até agora, já dobramos a venda de produtos a partir da nossa meta inicial e a ideia é triplicar até o final de 2017. Além disso, conseguimos mudar a sede para um lugar com uma área maior, contratar nossa primeira funcionária e alterar a razão social de MEI para microempresa”, comemora.

A assistente de atendimento da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Katherin Misura de Oliveira explica que a ascensão de MEI para ME é um grande passo para um empresário. Ele pode se preparar com o auxílio do SEBRAE que apresenta um número maior de oportunidades e soluções especiais para esse tipo de CNPJ. “O MEI foi criado, principalmente para tirar os empreendedores da informalidade. Ele é o primeiro contato com questões de gestão, finanças, mercado, etc. Mas não deve ser o único. O ideal é que os empresários continuem querendo crescer cada vez mais e o SEBRAE RS está aqui para ajudar em todos os passos”, indica

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing