Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

De prato em prato, Saúde na Medida cresce na crise

História da microempresa de Porto Alegre mostra como o SEBRAE RS pode ajudar a montar um negócio de sucesso, estruturado e eficiente

24/05/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Em tempos de crise, algumas empresas encontram os caminhos para crescer. Fundada em novembro de 2015, na Capital, a Saúde na Medida é um exemplo dessa premissa. Especializada em marmitas congeladas light, fitness e lanches, seu sucesso está sendo construído, literalmente, prato a prato, receita por receita. Com o apoio do SEBRAE RS, o que era um registro de Microempreendedor Individual passou a ser microempresa em apenas um ano e meio, conquistou o gosto dos clientes e projeta um futuro ainda melhor.

Um dos sócios, Leonardo Presta era corretor de imóveis de sucesso quando recebeu o convite do primo para trabalhar no recém criado negócio de marmitas fitness. “Eu disse que aceitava o desafio, mas antes de começarmos era hora de procurar o SEBRAE RS e aprender a lidar com uma empresa, coisa que nenhum dos dois sabia”, conta. Em três meses, o futuro empresário havia feito uma série de cursos, um plano de negócios, contratou uma consultoria, traçou uma análise da concorrência e só então começou o negócio como Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com ele, essa etapa foi fundamental para estruturar a Saúde na Medida e, assim, ter certeza de que não estava trocando uma renda estável por um sonho. “Hoje, as contas demonstram que valeu a pena. Até agora, já dobramos a venda de produtos a partir da nossa meta inicial e a ideia é triplicar até o final de 2017. Além disso, conseguimos mudar a sede para um lugar com uma área maior, contratar nossa primeira funcionária e alterar a razão social de MEI para microempresa”, comemora.

A assistente de atendimento da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Katherin Misura de Oliveira explica que a ascensão de MEI para ME é um grande passo para um empresário. Ele pode se preparar com o auxílio do SEBRAE que apresenta um número maior de oportunidades e soluções especiais para esse tipo de CNPJ. “O MEI foi criado, principalmente para tirar os empreendedores da informalidade. Ele é o primeiro contato com questões de gestão, finanças, mercado, etc. Mas não deve ser o único. O ideal é que os empresários continuem querendo crescer cada vez mais e o SEBRAE RS está aqui para ajudar em todos os passos”, indica

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Novembro de 2017

Ainda dá tempo de dar um upgrade na sua empresa

SAIBA MAIS

 

24 de Novembro de 2017

Quer saber como se comunicar pelo YouTube?

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/11/2017 15:59

Sebrae promove 2° Seminário Brasil Mais Simples em Santa Maria

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor