Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cursos orientam sobre manejo correto e seguro de agrotóxicos

15/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades fazem parte do Projeto Integração Lavoura-Pecuária da Região Noroeste do Estado e ocorrem entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro

Da Redação

As atividades terão a duração de 20 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas (Foto: Banco de Imagens)

Informação também é saúde e segurança. A partir da segunda quinzena de janeiro, o programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS) levará para alguns municípios do Noroeste gaúcho o curso Manejo Correto e Seguro de Agrotóxicos – NR 31. A atividade é exclusiva para os participantes do projeto Integração Lavoura-Pecuária da região. Os cursos serão ministrados entre os dias 18 de janeiro e 3 de fevereiro nas cidades de Caibaté, São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Jóia e São Luiz Gonzaga.

A gestora de projetos de Agronegócio do SEBRAE/RS na Região Noroeste, Eloisa Muxfeldt Arns, conta que o objetivo é orientar e capacitar os produtores rurais, levando informação sobre o uso de agrotóxicos e sobre a NR 31, do Ministério do Trabalho. A norma busca minimizar os impactos para a saúde dos agricultores e também ao meio ambiente. “A ideia é alcançar os 93 produtores da região que participam do projeto”, informa Eloisa.

As atividades terão a duração de 20 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas em propriedades rurais de cada município. O gestor do Juntos para Competir no SENAR-RS, Antônio Aguinaga, explica que a primeira parte será dedicada ao detalhamento da norma voltada para a segurança do trabalhador do campo para evitar contaminações e intoxicações. “A NR 31 regula o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a forma, o armazenamento e o transporte correto dos agrotóxicos”, detalha. Depois, os participantes farão uma simulação de fiscalização do Ministério do Trabalho, em uma propriedade da região, com um check-list de todos os itens que devem estar de acordo. A outra parte do curso é mais técnica e voltada para a formulação e mistura de agrotóxicos e regulagem de equipamentos de forma a obter melhor rendimento e segurança nas lavouras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas