Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Curso gratuito estimula empreendedorismo entre jovens de Gravataí

11/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa é resultado de convênio entre SEBRAE/RS e Rotary Club e beneficia estudantes de escolas públicas

Da Redação

Curso gratuito é voltado para estudantes de 15 a 18 anos (Foto: Banco de Imagens)

Gravataí – O despertar para o empreendedorismo pode começar ainda na escola. Jovens de 15 a 18 anos estão participando de um curso gratuito para estimular o pensamento empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS, a partir de um convênio com o Rotary Club Ulbra Gravataí. É o Crescendo e Empreendendo, que deve beneficiar 200 estudantes de escolas públicas até o final de 2015.

A ideia surgiu a partir de uma demanda do próprio Rotary. “Fomos buscar o SEBRAE/RS para uma iniciativa com mulheres empreendedoras e descobrimos esse projeto para jovens e ficamos encantados”, conta a presidente do Rotary Club Ulbra Gravataí, Nordia Fonseca.

A técnica de atendimento do SEBRAE/RS Kelly Junqueira Alves conta que o objetivo é capacitar adolescentes de 15 a 18 anos, de comunidades carentes, para despertá-los para o empreendedorismo. O curso é desenvolvido em quatro encontros. O primeiro tem como tema “Descobrindo atitudes empreendedoras”. No segundo, são debatidas “Características de Comportamento Empreendedor”. No terceiro, o foco é “Trabalho e Negócio”. E no quarto, é a vez de “Pensando no Futuro”. “A ideia é trabalhar a parte comportamental e promover o despertar para novos horizontes e possibilidades”, analisa Nordia.

Ao todo, são 12 horas de aula, distribuídas ao longo de duas semanas. Serão oito turmas e 200 estudantes beneficiados até o final do ano. Participam o Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto, a Escola Estadual Professora Maria Josefina Becker e a Escola Estadual Barbosa Rodrigues. Os alunos interessados em participar devem fazer sua inscrição diretamente nas instituições de ensino. Há novos cursos programados para iniciar nos dias 29 e 30 de setembro, 6 de outubro (à noite) e também em 13, 14 e 27 de outubro. Com o sucesso da iniciativa, já estão previstas a renovação do convênio e a ampliação do projeto para outras escolas em 2016.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha