Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Curso gratuito estimula empreendedorismo entre jovens de Gravataí

11/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa é resultado de convênio entre SEBRAE/RS e Rotary Club e beneficia estudantes de escolas públicas

Da Redação

Curso gratuito é voltado para estudantes de 15 a 18 anos (Foto: Banco de Imagens)

Gravataí – O despertar para o empreendedorismo pode começar ainda na escola. Jovens de 15 a 18 anos estão participando de um curso gratuito para estimular o pensamento empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS, a partir de um convênio com o Rotary Club Ulbra Gravataí. É o Crescendo e Empreendendo, que deve beneficiar 200 estudantes de escolas públicas até o final de 2015.

A ideia surgiu a partir de uma demanda do próprio Rotary. “Fomos buscar o SEBRAE/RS para uma iniciativa com mulheres empreendedoras e descobrimos esse projeto para jovens e ficamos encantados”, conta a presidente do Rotary Club Ulbra Gravataí, Nordia Fonseca.

A técnica de atendimento do SEBRAE/RS Kelly Junqueira Alves conta que o objetivo é capacitar adolescentes de 15 a 18 anos, de comunidades carentes, para despertá-los para o empreendedorismo. O curso é desenvolvido em quatro encontros. O primeiro tem como tema “Descobrindo atitudes empreendedoras”. No segundo, são debatidas “Características de Comportamento Empreendedor”. No terceiro, o foco é “Trabalho e Negócio”. E no quarto, é a vez de “Pensando no Futuro”. “A ideia é trabalhar a parte comportamental e promover o despertar para novos horizontes e possibilidades”, analisa Nordia.

Ao todo, são 12 horas de aula, distribuídas ao longo de duas semanas. Serão oito turmas e 200 estudantes beneficiados até o final do ano. Participam o Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto, a Escola Estadual Professora Maria Josefina Becker e a Escola Estadual Barbosa Rodrigues. Os alunos interessados em participar devem fazer sua inscrição diretamente nas instituições de ensino. Há novos cursos programados para iniciar nos dias 29 e 30 de setembro, 6 de outubro (à noite) e também em 13, 14 e 27 de outubro. Com o sucesso da iniciativa, já estão previstas a renovação do convênio e a ampliação do projeto para outras escolas em 2016.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional