Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Curso gratuito em Bagé capacita gestores para o Prêmio Prefeito Empreendedor

05/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade será realizada nos dias 8 e 9 de outubro na Rua Bento Gonçalves, 335

Da Redação

Bagé – Um reconhecimento à gestão pública que promove o desenvolvimento. A IX edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, período 2015/2016, valoriza as políticas públicas municipais que apoiam o empreendedorismo para estimular o crescimento social e econômico das comunidades. Para capacitar os municípios do Estado para concorrer a esse destaque, o SEBRAE/RS promove nos dias 8 e 9 de outubro, das 9 às 18 horas, o curso de elaboração de projetos. A atividade gratuita será realizada na unidade de Bagé, localizada na Rua Bento Gonçalves, 335. As inscrições para curso são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

A gestora estadual do Prêmio junto ao SEBRAE/RS e técnica da Gerência de Políticas Públicas, Tangriane Forest Santos, explica que o prêmio é uma forma de reconhecer os esforços das prefeituras e de seus líderes. “No primeiro dia do curso, serão transmitidas orientações gerais sobre elaboração de projetos para captação de recursos públicos. No segundo dia, será a vez de uma preparação mais específica para o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor”, avisa. As atividades são voltadas para técnicos responsáveis pela produção de projetos e também para agentes de desenvolvimento nas cidades da Campanha e Fronteira Oeste.

A premiação contempla oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 (que são os que mostram soluções para sair de uma situação de baixa renda per capita e alta vulnerabilidade social) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Em 2014, o Estado ganhou projeção nacional com a conquista do município de Gramado na categoria Melhor Projeto Nacional. O prefeito Nestor Tissot participou com o case de incentivo sobre o Natal Luz.

As inscrições para a IX edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor devem ser feitas até 30 de novembro pelo site do Prêmio. Os vencedores da etapa estadual serão revelados em abril de 2016 e a solenidade de premiação dos destaques nacionais está prevista para ser realizada em maio do ano que vem.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha