Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Curso gratuito em Bagé capacita gestores para o Prêmio Prefeito Empreendedor

05/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade será realizada nos dias 8 e 9 de outubro na Rua Bento Gonçalves, 335

Da Redação

Bagé – Um reconhecimento à gestão pública que promove o desenvolvimento. A IX edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, período 2015/2016, valoriza as políticas públicas municipais que apoiam o empreendedorismo para estimular o crescimento social e econômico das comunidades. Para capacitar os municípios do Estado para concorrer a esse destaque, o SEBRAE/RS promove nos dias 8 e 9 de outubro, das 9 às 18 horas, o curso de elaboração de projetos. A atividade gratuita será realizada na unidade de Bagé, localizada na Rua Bento Gonçalves, 335. As inscrições para curso são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 0800.570.0800.

A gestora estadual do Prêmio junto ao SEBRAE/RS e técnica da Gerência de Políticas Públicas, Tangriane Forest Santos, explica que o prêmio é uma forma de reconhecer os esforços das prefeituras e de seus líderes. “No primeiro dia do curso, serão transmitidas orientações gerais sobre elaboração de projetos para captação de recursos públicos. No segundo dia, será a vez de uma preparação mais específica para o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor”, avisa. As atividades são voltadas para técnicos responsáveis pela produção de projetos e também para agentes de desenvolvimento nas cidades da Campanha e Fronteira Oeste.

A premiação contempla oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 (que são os que mostram soluções para sair de uma situação de baixa renda per capita e alta vulnerabilidade social) e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Em 2014, o Estado ganhou projeção nacional com a conquista do município de Gramado na categoria Melhor Projeto Nacional. O prefeito Nestor Tissot participou com o case de incentivo sobre o Natal Luz.

As inscrições para a IX edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor devem ser feitas até 30 de novembro pelo site do Prêmio. Os vencedores da etapa estadual serão revelados em abril de 2016 e a solenidade de premiação dos destaques nacionais está prevista para ser realizada em maio do ano que vem.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios