Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Curso em Erechim prepara para o Prêmio Prefeito Empreendedor

20/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Durante os dias 25 e 26 de agosto, os participantes terão informações e metodologias sobre temas importantes para o desenvolvimento de projetos

Da Redação

Participantes serão qualificados para projetos competitivos (Foto: Banco de Imagens)

Erechim – Nos dias 25 e 26 de agosto, a Regional Norte do SEBRAE/RS, localizada em Erechim, vai oferecer o curso Elaboração de Projetos de Captação de Recursos Públicos e Preparação ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor do Biênio 2015/2016. A atividade será das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Rua Maurício Cardoso, 740. Essa é uma capacitação gratuita para os prefeitos, secretários municipais, agentes de desenvolvimento ou técnicos das prefeituras dos vários municípios da região. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 5322-3077.

Trata-se de uma oportunidade para os prefeitos e representantes do poder público terem acesso, de modo prático, a orientações e descrições de processos necessários ao desenvolvimento de projetos locais. Esse curso está ocorrendo em várias cidades gaúchas. Iniciou-se em Porto Alegre e já passou por Pelotas, Ijuí, Passo Fundo e Uruguaiana. De acordo com a gestora do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor no Rio Grande do Sul, Tangriane Forest Santos, observa-se que nos dois dias de atividades as vagas têm se esgotado. “O interesse dos participantes demonstra que esse tema é muito importante para os gestores municipais. Realizamos a Oficina do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor por ser de conteúdo semelhante. O curso Elaboração de Projetos aborda a maneira de expressar objetivos, fases de um projeto, a avaliação, os erros mais comuns e fontes de financiamento público”, comenta.

Nos primeiros eventos, as percepções foram de que o curso atende às demandas dos participantes no sentido de esclarecer dúvidas de como expor as ideias com clareza para a construção dos projetos. Tangriane lembra, ainda, que a dinâmica das aulas é estruturada para abordar todos os aspectos relevantes que envolvem a compreensão da importância de execução de ações empreendedoras junto às comunidades. “Trata-se de uma ação que abre oportunidades para as gestões municipais demonstrarem suas ações governamentais de visão empreendedora que, por sua vez, ajudam o crescimento econômico e social de forma segura e planejada”, complementa.

Por meio do site do Prêmio, os representantes de todos os municípios da região de abrangência da regional Norte do SEBRAE/RS podem também se informar sobre a importância do prêmio, seus objetivos, suas repercussões e benefícios de implantar ações de estímulo ao empreendedorismo junto às comunidades locais.

A nona edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor prevê o reconhecimento dos gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. As categorias previstas são: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. As inscrições do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor vão até 30 de novembro de 2015.

Serviço:
Curso Elaboração de Projetos em Captação de Recursos Públicos e Preparação ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor
Quando: 25 e 26 de agosto
Local: Erechim – Regional SEBRAE Norte
Endereço: Rua Maurício Cardoso, 740
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 18h
Como: gratuito
Informações e inscrições: (54) 3522-3077

Conteúdo do curso:
Elaboração de projetos para capacitação de recursos. O que é um projeto. Tópicos de um projeto. Clareza na exposição de ideias, avaliação do projeto, fontes de financiamento, documentação, elaboração de orçamento. Descrevendo ação municipal para o Prêmio Prefeito Empreendedor. O que é um projeto para o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor. Valorizando as conquistas do município. Inscrição, Tópicos de um projeto. Entregas e finalização.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing