Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cruz Alta divulga balanço de ações do primeiro semestre

15/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Orientações, capacitações e parcerias totalizaram cinco mil atendimentos

Da Redação

Unidade de Cruz Alta apresenta bons resultados (Foto: Divulgação)

Cruz Alta – O primeiro semestre de 2015 foi de bons resultados para a unidade de Cruz Alta do SEBRAE/RS. O aumento significativo do número de atendimentos é fruto de ações que compreendem cursos, oficinas, palestras, missões empresariais e parcerias com prefeituras municipais da região. Foram 5 mil orientações nos seis primeiros meses do ano.

Conforme ressalta a técnica da Regional Planalto Katia Michele Passinatto, “a região teve um resultado muito positivo, e a unidade de Cruz Alta acompanhou essa evolução. O número de atendimentos cresceu além do que havíamos projetado”, comemora. Para se ter uma ideia, em 2014, nesse mesmo período de avaliação, foram registradas 1.750 orientações.

Entre as ações aplicadas para estimular os empreendedores e a formalização de novas empresas, a técnica destaca os cursos de Planejamento Estratégico “Na Medida” e de Atendimento ao Cliente; as palestras como a da Nota Fiscal Eletrônica, realizadas em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cruz Alta (CDL) e a de Atendimento ao Cliente – Como Satisfazer e Encantar seus Clientes e Liderança para Resultados, além das missões empresariais para outros municípios.

Kátia explica que as parcerias realizadas com as prefeituras municipais de outras cidades da região também contribuíram com o sucesso dos atendimentos. “Essas ações ampliam o nosso trabalho, permitindo alcançarmos um número maior de empreendedores e, assim, potencializar os resultados”, disse. As cidades envolvidas foram Salto do Jacuí, Jacuizinho, Campos Borges, Selbach, Colorado, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Boa vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Santa Barbara, Ibirubá, Quinze de Novembro e Fortaleza dos Valos.

A empresária Sinara Helena dos Santos Dorneles da Fontoura foi uma das beneficiadas. Desde que formalizou o seu negócio, em 2013, ela vem participando de capacitações de gestão no SEBRAE/RS. “Sempre trabalhei no comércio. Há 3 anos, comecei a trabalhar por conta própria vendendo roupas”, conta. Em pouco tempo, Sinara inseriu o comércio das peças dentro de uma estética, e as vendas cresceram tanto que foi necessário procurar o próprio ponto, no centro de Cruz Alta. Assim nasceu a Bella Modas Feminina.

“Como gosto de tudo organizado tratei logo de formalizar meu negócio. Isso me trouxe muitos benefícios. Com o CNPJ, eu passei a ter inclusive desconto para compras em atacado”, disse. O constante aperfeiçoamento, em áreas como vendas, atendimento ao cliente, gestão empresarial e gestão visual contribuíram para que o negócio crescesse ainda mais. A empresa saiu da classificação de Microempreendedor Individual (MEI) e hoje está classificada como microempresa. “O próximo passo será expandir a loja para outros segmentos, com roupas masculinas, a pedido das clientes, e inscrever minha história no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios”, ressalta a empresária. A distinção premia os melhores casos de mulheres empreendedoras no Estado e no País.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios