Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Couromoda e SEBRAE levam Gil Giardelli e Julio Takano para a Semana do Calçado

Palestrantes abordarão a indústria 4.0 e os desafios do varejo para o futuro no segmento

26/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Novo Hamburgo – A Couromoda Feiras Comerciais e o SEBRAE RS promovem no dia de 2 de outubro, entre 18h e 20h, no Hotel Locanda, em Novo Hamburgo, as palestras de Gil Giardelli e Julio Takano sobre a indústria 4.0 e os desafios do varejo, com a mediação de Airton Manoel Dias, diretor do Fórum Couromoda.

O Dia Couromoda – SEBRAE RS integra a programação da Semana do Calçado de Novo Hamburgo e Região e vai oportunizar aos profissionais da indústria e do varejo de calçados do Vale do Sinos o acesso a informações sobre os novos conceitos que estão mudando o perfil do segmento produtivo e da venda do calçado, no Brasil e em outros países.

Gil Giardelli será um dos palestrantes do evento (Foto: Divulgação)

Das 18h às 18h45h, Gil Giardelli, professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e no Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (INEPAD) da Universidade de São Paulo (USP), abordará o tema a indústria 4.0 e o futuro da indústria do calçado.

A digitalização da indústria tem sido tópico de interesse em eventos mundiais. Esse movimento, chamado de “Indústria 4.0”, coloca no centro dos debates pontos como os prazos para entrega ao mercado, que se reduziram e continuarão a se reduzir drasticamente, com os clientes exigindo produtos mais específicos e que atendam às suas necessidades específicas.

“Mercados mudam em alta velocidade, exigindo crescente flexibilidade produtiva, logística e comercial. Os prazos entre a ideia, o desenvolvimento e a entrega do produto ao mercado precisam ser revistos e reduzidos, com ganhos na eficiência tecnológica, produtiva e comercial. Sem isso, a base competitiva ficará prejudicada”, afirma Giardelli, que também é professor e difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação e ao mundo digital. Com 18 anos de experiência, o palestrante é webativista e difusor de conceitos e atividades ligados a sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação radical e transformação digital. Também estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Instituteof Technology (MIT).

Tendências e soluções para o varejo

Na segunda palestra da noite, entre 18h50mine 20h, Julio Takano, fundador e CEO da KT Retailing e que há 24 anos atua no segmento de varejo na América Latina desenvolvendo arquitetura de negócios e conceitos de store design, apresentará as tendências e as novas soluções para o varejo a partir da Euroshop 2017, o maior e mais importante evento mundial sobre varejo, realizado em Düsseldorf, na Alemanha.

“O varejo caminha em direção à virtualidade. As conquistas digitais e tecnológicas têm impacto sobre o ponto de venda e o conceito de lojas físicas. Neste novo cenário, além de mudar radicalmente as relações com os consumidores, modificam-se as relações com fornecedores”, afirma Takano, responsável pela criação de mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico e incremento de vendas, totalizando 8.5 milhões m².

Ele é também criador da Metodologia “KT Retailing”, que integra as disciplinas deplanejamento estratégico, branding, arquitetura de varejo, comunicação visual, visual merchandising e design de equipamentos. Além disso, é fundador da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV) e palestrante com atuação internacional, incluindo apresentações na Euroshop 2013 e 2017.

A partir das 20h, será servido coquetel e os participantes terão oportunidade de realizar ações de networking.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios