Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Costa Doce promove o turismo náutico

22/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS vai reunir empreendedores locais em evento gratuito

Da Redação

Região da Costa Doce tem grande potencial turístico (Foto: Elias Eberhardt)

São Lourenço do Sul – O vasto complexo lagunar da região da Costa Doce, no sul do Estado, está favorecendo o desenvolvimento de esportes e atividades ligadas a ele como um produto turístico. Nesse contexto, o SEBRAE/RS promove, em São Lourenço do Sul, no dia 23 de abril, evento gratuito que tem como objetivo sensibilizar os empresários e organizar um calendário fixo de atividades. A iniciativa, realizada no Hotel das Figueiras (Avenida Getúlio Vargas, 400), é destinada aos empreendedores da região, e a confirmação pode ser feita por meio do e-mail jussaraa@sebrae-rs.com.br ou pela Central de Relacionamento, no telefone 0800-570-0800.

O segmento, com alto potencial de desenvolvimento, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS na regional Sul Jussara Cruz Argoud precisa se organizar. “Temos trabalhado em iniciativas desde o ano passado dentro do projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico. Porém, ainda não temos um grupo específico, então as atividades direcionadas serão feitas em um segundo momento. Por isso a importância desse evento”, conta.

A reunião com os empresários tem como objetivo, também, sensibilizar quem ainda não atua formalizado. “Fizemos uma pesquisa prévia na região, e identificamos 28 oportunidades de trabalho, entre escolas de esportes náuticos, agências de turismo, embarcações, loja de equipamentos, entre outros”, destaca a técnica. Essas empresas oferecem serviços como compra e venda de equipamento, aulas, passeios e pacotes de serviços. “Além disso, o desenvolvimento do setor, de forma organizada, irá movimentar o turismo e, por consequência, estimular os negócios locais como um todo, incluindo hotelaria, gastronomia e comércio, por exemplo”, destaca Jussara.

No início do ano a cidade sediou o IV Encontro de Wind, Kite & Stand Up, destaque por reunir diversas modalidades náuticas em provas e confraternizações. “É prova de que iniciativas como essa despertam o interesse de quem pratica, e isso sempre vai gerar resultados positivos para a região como um todo”, observa. O projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico, com duração de três anos, atende 100 empreendimentos, e já realizou atividades como capacitações e consultorias.

Cronograma
Data: 23/4/2015
Horário: 14h
Local: Hotel das Figueiras (Avenida Getúlio Vargas, 400 – São Lourenço do Sul)

  • 14h – Abertura (Apresentação do projeto Qualificar o Turismo na Costa Doce – Náutico)
  • 14h30 – Palestra Impactos do Turismo Náutico
  • 17h30 – Coffee Break de Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae