Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cordeiro e cervejas: harmonização de sucesso

03/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Pratos à base da carne foram servidos a convidados na Expointer

Da Redação

Carlos Sperotto destacou o olhar especial do SEBRAE/RS para os setores da carne ovina e de cervejarias (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Um cardápio com diversos pratos à base de carne de cordeiro, preparados pelo chef gaúcho Marcos Livi e sua equipe, acompanhados de cervejas selecionadas, marcaram a noite de quarta-feira, 2 de setembro, no estande do Programa Juntos Para Competir na Expointer 2015, no evento “Sobre Cordeiros e Cervejas”.

O presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS e da Farsul, Carlos Sperotto, agradeceu a presença dos convidados e destacou que a instituição tem olhar especial para os setores da carne ovina e de cervejarias. “O Programa Juntos Para Competir desenvolve tecnologias, procedimentos e orientações para dar impulso a esses e outros segmentos. Os resultados positivos já são notados para aqueles que entendem as boas propostas”, afirmou.

Marcos Livi preparou pratos a base de cordeiros para o coquetel (Foto: Fagner Almeida)

O gerente setorial do Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, ressaltou que a carne gaúcha e as cervejarias são exemplos de setores importantes da economia e destacou o trabalho desenvolvido pela instituição. O técnico do Senar-RS, Antônio Aguinaga, salientou que o Programa Juntos Para Competir tem um olhar sistêmico e um trabalho intenso para levar produtos de qualidade à mesa dos consumidores.

Para o chef de cozinha Marcos Livi, proprietário dos restaurantes Quintana e Verissimo em São Paulo, os gaúchos precisam valorizar mais sua própria comida, que tem muita qualidade. “Nossas receitas são pouco conhecidas fora das nossas fronteiras, mas há espaço para divulgação, especialmente na capital paulista. Não existe conteúdo mais rico do que falar do Rio Grande do Sul”, declarou.

A 38ª edição da Expointer prossegue até o dia 6 de setembro, tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios