Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Copa do Mundo abre oportunidades para Economia Criativa

18/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae promove a partir desta sexta-feira (19/07) edição do Papo de Negócio sobre mercado para produtos criativos e culturais

Marcelo Araújo

Inscrições: http://papodenegociosebrae2014.wordpress.com

Brasília – Mais do que dar vazão ao talento, atuar com produtos criativos e culturais se torna cada vez mais uma opção concreta de gerar negócios, emprego e renda. Empreendedores do setor se formalizam e apostam na capacitação como ferramenta para atingir com sua arte um mercado que representa 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Desta sexta-feira (19/07) até 26 de julho, profissionais do governo e da iniciativa privada vão falar sobre o assunto na terceira edição do Papo de Negócio Sebrae 2014. O evento on line acontece no site papodenegociosebrae2014.wordpress.com.

O Papo de Negócio foi criado para disseminar conhecimento sobre gestão e empreendedorismo pela web em um formato inovador e interativo. Funciona como uma entrevista coletiva durante seis dias. A dinâmica tem início com um vídeo de cada convidado para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados e estimular o questionamento. Todos os dias, por volta das 15h, vídeos com respostas às questões dos participantes são postados na página.

A primeira edição do Papo de Negócios Sebrae 2014 foi realizada de 19 a 26 de abril. Teve como tema oportunidades nos setores de comércio, hotelaria e turismo. A segunda edição aconteceu nos dias 17 a 24 de maio, com orientações sobre licenciamento de marcas, produtos e pontos de venda oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Agora, o foco fica com as oportunidades no setor cultural, devido à criação de novos modelos de produtos e serviços. As orientações serão dadas por Luciana Guilherme, diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Economia Criativa (SEC), do Ministério da Cultura; por Juliana Proserpio, diretora de criação da Design Echos, empresa de consultoria em inovação social; e Minom Pinho, produtora, consultora, pesquisadora e sócia-diretora da Casa Redonda Cultural.

“Cada vez mais, os organizadores e patrocinadores do evento querem direcionar perspectivas comerciais da Copa para artigos com identidade regional, com maior diversidade iconográfica, representativos da cultura brasileira. Esse é um nicho com grandes perspectivas para os pequenos negócios”, afirma Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae.

A economia criativa também é tema do evento Encontros de Negócios: Produtos Criativos e Culturais – Microempreendedores Individuais. Será nos dias 25 e 26 de julho, das 10h às 16h, no Auditório do Sebrae em São Paulo. O encontro terá potenciais compradores de produtos e serviços, especialistas no tema e técnicos do Sebrae. O evento será transmitido pela internet por meio do link www.papodenegociosebrae2014.wordpress.com.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios