Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Convênio incentiva o agronegócio familiar na Serra gaúcha

21/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sebrae/RS, Vitor Koch, celebra parceria com prefeito José Ivo Sartori e o presidente do Sindicato Rural da cidade, Valmir Susin

Da Redação

Caxias do Sul – O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, e o presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul e conselheiro do Sebrae/RS, Valmir Susin, celebraram na manhã desta sexta-feira (21/12) parceria que irá viabilizar, a partir de 2013, o Projeto Desenvolver Sistemas Agrofamiliares na Região da Serra Gaúcha. Também integram a ação de cooperação o SENAR/RS, a Farsul/RS, a Emater/RS e a Universidade de Caxias do Sul.

“Estamos prevendo atender, inicialmente, cerca de 80 produtores rurais dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha e São Marcos, com foco em hortifruticultura e fruticultura. Vamos buscar capacitá-los para aumentar a renda na propriedade rural, através da diversificação da produção e da agregação de valor na matéria-prima, focando em gestão organizada para a comercialização”, destaca o presidente Vitor Koch. Segundo ele, “a ideia é preparar as empresas por um determinado período até elas estarem preparadas para seguirem sozinhas”.

O projeto irá fomentar e auxiliar os produtores a utilizar ferramentas de gestão para seus negócios. Também buscará aumentar a produtividade, focando inovações e melhorias no processo produtivo, além de desenvolver ações de marcados, promover a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e fortalecer a cultura da cooperação entre os participantes.

O prefeito José Ivo Sartori ressaltou que esta ação de parceria tem metas ambiciosas, “mas que, com certeza, trarão os resultados pretendidos, impulsionando o agronegócio familiar na região”. Entre as metas apontadas pelo chefe do executivo caxiense, estão atingir 90% de satisfação dos atendidos, até dezembro de 2013 e atingir 75% de aplicabilidade dos produtos e serviços ofertados, no mesmo período.

Para o presidente do Sindicato Rural de Caxias do Sul, Valmir Susin, é “fundamental esse apoio que estamos ofertando para o sistema agrofamiliar da Serra gaúcha, que concentra a maior parte das agroindústrias familiares do Estado”. Para Susin, “o grande número de agroindústrias na região e a sua diversidade faz com que a Serra seja pujante, desenvolvida, e também favorece outros setores da economia”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra hoje o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos