Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Consultorias Sebraetec chegam ao Norte do Estado

09/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria entre Sebrae, Emater e Cirau beneficia oito municípios

Da Redação
Micro e pequenas empresas (MPEs) produtoras de uva de mesa são beneficiadas com mais uma ação do Sebrae/RS. As consultorias tecnológicas Sebraetec chegam, em parceria com a Emater e o Consórcio Público Intermunicipal da região do Alto Uruguai (Cirau),  a oito cidades do Norte do Rio Grande do Sul: Erechim, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Floriano Peixoto, Itatiba do Sul, Ponte Preta, São Valentim e Severiano de Almeida.
 
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, durante a rotina de um pequeno negócio, dificuldades e necessidades tecnológicas aparecem e dificultam a vida do empresário. O Sebraetec é mais um instrumento da instituição que permite o acesso a serviços de inovação para MPEs de qualquer setor. “Através das consultorias, procuramos aprimorar processos e produtos, como também inserir a inovação nos empreendimentos e, consequentemente, no mercado”, ressalta. 
 
Com o objetivo de estimular a agricultura familiar gaúcha e articular projetos comuns dos oito municípios do Norte do Estado, a Emater e o Cirau abraçaram a causa com o  Sebrae/RS na busca de melhorar a fabricação de uva da região. Depois da parceria, 23 produtores já estão sendo ajudados com o serviço. “Havia necessidade de qualificar o setor, por isso, selecionamos municípios com potencial na produção desse alimento e, com o apoio dos parceiros, estamos contribuindo para o desenvolvimento e qualidade da uva de mesa”, explica o gerente da Regional Norte do Sebrae/RS, Almir Luis Barriquello.
 
A implantação de boas práticas agrícolas, segurança alimentar e monitoramento de pragas fazem parte das consultorias realizadas pelo consultor do Sebrae/RS Valdemir Bellé. Segundo ele, o serviço busca a capacitação não só do produtor, como também visa à qualidade do produto que será apresentado e consumido. Agregação de valor, manejos adequados e o aumento de lucro também estão na lista dos resultados esperados para os proprietários destas micro e pequenas empresas auxiliadas com o Sebraetec.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha