Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Consultorias Sebraetec chegam ao Norte do Estado

09/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria entre Sebrae, Emater e Cirau beneficia oito municípios

Da Redação
Micro e pequenas empresas (MPEs) produtoras de uva de mesa são beneficiadas com mais uma ação do Sebrae/RS. As consultorias tecnológicas Sebraetec chegam, em parceria com a Emater e o Consórcio Público Intermunicipal da região do Alto Uruguai (Cirau),  a oito cidades do Norte do Rio Grande do Sul: Erechim, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Floriano Peixoto, Itatiba do Sul, Ponte Preta, São Valentim e Severiano de Almeida.
 
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, durante a rotina de um pequeno negócio, dificuldades e necessidades tecnológicas aparecem e dificultam a vida do empresário. O Sebraetec é mais um instrumento da instituição que permite o acesso a serviços de inovação para MPEs de qualquer setor. “Através das consultorias, procuramos aprimorar processos e produtos, como também inserir a inovação nos empreendimentos e, consequentemente, no mercado”, ressalta. 
 
Com o objetivo de estimular a agricultura familiar gaúcha e articular projetos comuns dos oito municípios do Norte do Estado, a Emater e o Cirau abraçaram a causa com o  Sebrae/RS na busca de melhorar a fabricação de uva da região. Depois da parceria, 23 produtores já estão sendo ajudados com o serviço. “Havia necessidade de qualificar o setor, por isso, selecionamos municípios com potencial na produção desse alimento e, com o apoio dos parceiros, estamos contribuindo para o desenvolvimento e qualidade da uva de mesa”, explica o gerente da Regional Norte do Sebrae/RS, Almir Luis Barriquello.
 
A implantação de boas práticas agrícolas, segurança alimentar e monitoramento de pragas fazem parte das consultorias realizadas pelo consultor do Sebrae/RS Valdemir Bellé. Segundo ele, o serviço busca a capacitação não só do produtor, como também visa à qualidade do produto que será apresentado e consumido. Agregação de valor, manejos adequados e o aumento de lucro também estão na lista dos resultados esperados para os proprietários destas micro e pequenas empresas auxiliadas com o Sebraetec.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional