Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Consultoria Online: uma hora que vale muito

14/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Atendimentos gratuitos nas áreas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas devem ser previamente agendados

Da Redação

Consultoria é online e gratuita (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A Consultoria Online do SEBRAE/RS entrou em nova fase nesse mês de dezembro de 2016 e já chama atenção pela boa receptividade dos empreendedores de micro e pequenas empresas de todo o Estado. O sistema usa uma ferramenta de vídeo, que permite o atendimento dos consultores em tempo real com duração de uma hora, o ideal para ajudar em questões pontuais a serem resolvidas. O acesso é gratuito e o agendamento se dá por inscrição prévia para as áreas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. O endereço para o primeiro contato é: https://goo.gl/DrsRqP

De acordo com a coordenadora da Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, Marina Costallat Nardi, a Consultoria Online é uma interessante alternativa para os empresários, incluindo os Microempreendedores Individuais, porque, a partir do agendamento, a hora investida na conversa com o consultor sem que eles precisem sair do seu ambiente resulta em esclarecimentos e reais dicas e orientações para os problemas apresentados.

“Os pequenos negócios costumam apresentar dificuldades pontuais em diferentes temas e, sendo bastante objetivos durante a Consultoria Online, os empresários conseguem entender as orientações e prosseguir com as soluções”, avalia Marina. Um bom exemplo pode ser citado na área financeira: o atendimento pode ajudar a verificar a planilha de custos e indicar uma saída para a questão de formação de preço.

O grande diferencial desse formato de atendimento é a customização da consultoria para os empreendedores de forma muito ágil, dinâmica e com conteúdos relevantes. Hoje, entre os três temas oferecidos, há um consultor para cada um com disponibilidades de até seis horas por dia. “A capacidade disponível no SEBRAE/RS chega a 360 horas em um mês, para todos os tipos de empresas e de todo o Estado”, conclui a coordenadora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação