Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Consultores conhecem desafios do Sebrae/RS no âmbito de Políticas Públicas para 2013

18/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente do Sebrae/RS abriu o encontro, realizado na tarde dessa terça-feira, em Porto Alegre

Da Redação

Porto Alegre – Cerca de trinta consultores do Sebrae/RS reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 18, em Porto Alegre, para conhecer as metas da entidade para 2013 no âmbito de políticas públicas. Presente no encontro, o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, enalteceu os bons resultados conquistados pela instituição na área em 2012. “Trabalhamos com a convicção de que as ações de políticas públicas, se bem aplicadas, facilitam a gestão empresarial e, consequentemente, a economia do Estado e do País”, analisou o superintendente.

Ter a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas aprovada em 95% dos municípios gaúchos e efetivamente implementada em pelo menos 90 destes é uma das principais metas do Sebrae/RS para o ano que está por vir. “Através de Lei Geral o gestor público pode criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios em seu município”, explica o gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado. Em 2012, 65 cidades do Rio Grande do Sul implementaram efetivamente o texto da Lei.

Grande sucesso em 2012, o programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas também será ampliado. Neste ano, R$ 15 milhões foram investidos diretamente nas MPEs vencedoras das licitações regionais. Para o Governo, a iniciativa gerou uma economia de R$ 12,5 milhões com a compra de alimentos para as casas prisionais gaúchas. “O Fornecer está promovendo uma mudança na cultura nos empresários de micro e pequenos negócios do Rio Grande do Sul, que não estavam acostumados a participar de licitações e desconfiavam do Governo como cliente. Ele está consolidado e vai crescer ainda mais”, afirma Machado.

Ampliar o número de empresas atendidas nas áreas urbanas e rurais através do Programa Territórios da Cidadania também é um dos grandes desafios do Sebrae/RS em 2013, que atualmente atende 59 municípios em duas regiões do Rio Grande do Sul: Noroeste Colonial e Sul. O Fórum de Gestão Pública, que reuniu 128 prefeitos em Porto Alegre em 2012, terá uma nova edição ano que vem.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios