Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conhecimento para inspirar novos negócios

26/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Startup Day, iniciativa do SEBRAE/RS, segue até o final do dia em Porto Alegre

Da Redação

Ayrton Ramos, diretor Técnico do SEBRAE/RS (Foto: Claiton Dornelles)

Porto Alegre – Um dia dedicado a aprender e trocar experiências relacionadas a novos modelos de negócios, produtos inovadores e oportunidades que o mundo da tecnologia tem proporcionado a muitos empreendedores. Com esta dinâmica, o Seminário Startup Day, iniciativa do SEBRAE/RS, reúne cerca de 300 pessoas nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, deu as boas-vindas aos participantes e palestrantes destacando que este tipo de evento vem ao encontro do ‘plano de negócios’ do SEBRAE, “que oferta oportunidades e informação a empreendedores dispostos a quebrar paradigmas, atentos às necessidades reais das pessoas”.

Flávio Pripas, diretor do projeto Cubo Itaú, foi o primeiro palestrante do evento. Formado em Ciências da Computação, Pripas tornou-se empreendedor de sucesso praticamente por acaso. Em parceria com o amigo e colega de trabalho, Renato Steinberg, decidiu criar, em 2009, um site de roupas femininas para as esposas administrarem. “A ideia era que os usuários interagissem montando os próprios looks no site. Nem sabíamos, mas estávamos implementando uma rede social, época em que o conceito ainda era tímido no Brasil”. Em 2012, a startup Fashion.me foi considerada a maior rede social de moda do País e a dupla chegou a figurar na lista das 100 pessoas mais criativas da revista Fast Company. Dois anos depois, Flávio Pripas anunciava a venda da startup e dava início a outros desafios.

Centenas de pessoas acompanham o Startup Day, em Porto Alegre (Foto: Claiton Dornelles)

Atualmente, Pripas coordena o Cubo Itaú, um projeto de fomento ao empreendedorismo digital e patrocinado pelo Banco Itaú e por outras dez grandes empresas. Localizado em São Paulo, o prédio de seis andares abriga 58 startups que foram selecionadas para atuarem nesta espécie de condomínio. “É um local para criar densidade empreendedora com princípios de compartilhamento e networking, onde aproximadamente 600 pessoas circulam diariamente atraídas também pelos eventos que realizamos”, comentou. Para o empresário, além de um telefone e muita cara de pau, o empreendedor precisa entender que a partir de agora tudo será mais colaborativo. “Uma ideia não tem valor se não houver capacidade de execução, portanto, não tenham medo de compartilhar informações”, sugeriu.

O Startup Day segue até as 18h no Novohotel destacando temas como Equity CrowdFunding, tecnologia a favor do agronegócio, como a moda está se reinventando a partir da tecnologia e disrrupção dos modelos de tecnologia para saúde.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo