Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conhecimento no meio virtual

15/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Soluções online do SEBRAE/RS se consolidam como apoio em gestão de negócios por conta da flexibilidade e da praticidade para o participante

Da Redação

Soluções de Educação a Distância facilitam a vida dos empresários (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Para empresários ou futuros empreendedores, as capacitações do ensino a distância (EAD) do SEBRAE/RS têm como objetivo fornecer informações de forma ágil e com flexibilidade de horários. São centenas de opções disponíveis nas mais diversas áreas de atuação. Entre os profissionais que buscaram esse recurso no Rio Grande do Sul estão Sandra Helenara Laurindo Soine e Samuel Karpss Rota, ambos com mais de 20 cursos já realizados. As ações estão disponíveis durante o ano todo. Basta acessar o site do EAD do Nacional

As capacitações estão distribuidas nos formatos de cursos, oficinas por celular, vídeos, e-books, podcasts, além de atividades como jogos e eventos virtuais. A técnica da Gerência de Soluções do SEBRAE/RS Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre explica que a grade passa por um constante processo de ampliação. “Em 2016, o número cresceu bastante, e continuará diversificado em 2017. Podem participar tanto empresários quanto quem deseja iniciar um novo projeto profissional”, disse.

O formato dinâmico, que pode ser acessado em qualquer lugar, dispositivo (computadores de mesa, celular e tablet), e horário está entre os fatores que mais atraem os participantes. Uma delas é Sandra Helenara Laurindo Soine, proprietária de um salão de beleza em Taquara que leva o seu nome. Ela conta que abriu o negócio em 2008, quando resolveu deixar o trabalho na área administrativa para empreender e ter mais tempo para cuidar dos filhos. “Era algo que eu queria fazer há tempo. Ter o meu negócio em casa seria muito mais fácil para mim”, enfatiza.

Porém, Sandra ainda sentia necessidade de aprimorar o seu conhecimento na área de gestão, e o SEBRAE/RS foi a solução encontrada por ela. “Já fiz diversos cursos, sempre online, pois consigo fazer nos horários que tenho disponibilidade”, conta, relatando 22 capacitações em temas como fluxo de caixa e legislação. Além disso, a empresária complementa que as atividades auxiliam no aprendizado do curso de administração de empresas, realizado na Unisinos, que deverá ser concluído em 2018.

Esse também foi um dos pontos de interesse que levaram o servidor público e estudante de administração Samuel Karpss Rota a procurar cursos a distância na entidade. “Infelizmente não consigo aplicar muito na minha rotina profissional por ser uma área um tanto engessada, mas me auxilia ampliando o que vejo em sala de aula”, enfatiza. Karpss conheceu as atividades não presenciais do SEBRAE durante o Desafio Universitário no início de 2016, promovido pela entidade, e não parou mais. Já são 29 cursos contabilizados, nas áreas de planejamento e gestão. “São ferramentas muito boas, que têm me dado foco para ir mais fundo nos conceitos”, finaliza.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação