Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conhecimento e estímulo para empreender

SEBRAE RS realiza workshop para apresentar informações e conteúdo do programa Empretec em Bento Gonçalves

25/05/17

Da Redação

COMPARTILHE

Bento Gonçalves – O SEBRAE RS disponibiliza uma das mais tradicionais e reconhecidas iniciativas para ajudar pessoas que desejam se tornar empresárias. É o Empretec, um seminário com dinâmicas vivenciais capaz de ser o gatilho para novos negócios. Para apresentar essa metodologia na Serra Gaúcha, a unidade do SEBRAE RS em Bento Gonçalves vai realizar um workshop no dia 31 de maio, das 19h às 22h, Rua Dr. Casagrande, 5, no Centro. Há somente 30 vagas gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3451-1842 ou pelo e-mail vivianesc@sebrae-rs.com.br.

Nesse primeiro encontro, a intenção é apresentar como funciona o Empretec, seus processos, atividades e até mesmo resultados. “Acreditamos que o conhecimento sobre gestão de negócios, questões que levam um empreendedor a seguir suas ideias adiante, são a base para o sucesso nas micro e pequenas empresas”, comenta Viviane Schena, técnica do SEBRAE RS em Bento Gonçalves.

E foi assim que o fotógrafo Idovino Merlo buscou entender sobre as atividades empresariais, muito além de sua paixão pelas lentes e clicks em mais de 20 anos de experiência. “Fui até o SEBRAE RS motivado pela percepção de colegas e amigos que tiveram bons resultados. Eu já tinha a empresa e os conhecimentos do Seminário Empretec, hoje, servem como parâmetros para não cometer os equívocos que fiz no passado”, relata. O estúdio de Merlo Fotografia está em plena transição de pai para filha, que vai tocar o negócio.

“A intenção é que eu apenas acompanhe os passos dela. Nós fazemos todos os tipos de produção, desde imagens para indústrias, comércio, até festas de casamento, formaturas, produtos, etc. Acontecimentos que fugiram do meu controle, como a reforma prolongada da casa e doença na família é que me afastaram. Mas, com o Empretec, tenho melhores condições de ajudar na preparação da minha filha para assumir a empresa”, avalia o fotógrafo.

Depois do workshop do dia 31 de maio, o SEBRAE RS dará início a uma segunda etapa para uma nova turma do Empretec de Bento Gonçalves. Nos dias 1º, 28 e 29 de junho, haverá entrevistas para a seleção das 20 vagas do grupo. O Empretec deve ser realizado entre 10 a 15 de julho de 2016, das 8h às 18h.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional