Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conhecimento no Salão do Empreendedor

14/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Espaço do SEBRAE/RS vai oferecer 80 atividades, entre palestras e oficinas, durante o evento que integra a Frinape, em Erechim

Da Redação

Salão do Empreendedor será uma das atrações da Frinape (Foto: Divulgação)

Erechim – Estímulo ao empreendedorismo por meio de atividades práticas e palestras é o objetivo do Espaço de Capacitações, que será instalado no Salão do Empreendedor, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros. O evento integra a programação da feira multisetorial Frinape, que ocorre entre os dias 7 e 15 de novembro, em Erechim, no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na rua Henrique Salomoni, s/n.

O Salão do Empreendedor vai fomentar novos negócios e a abertura de empresas, por meio de oficinas, palestras, atendimentos, estimulo à inovação e atividades com interação tecnológica. O Espaço de Capacitações, conforme explica a técnica do SEBRAE/RS, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre, apresenta a diversidade de temas que a entidade oferece. “É a primeira vez que iremos realizar algo assim no interior, então por isso também é importante, por disseminar ainda mais a cultura empreendedora”, disse.

As atividades não necessitam de inscrição prévia, apenas o cadastramento para ter acesso ao Salão do Empreendedor. A proposta deverá atender tanto os empreendedores que já possuem empresa quanto aqueles que pensam em trabalhar por conta própria e estão buscando uma ideia. “Com esse ciclo de atividades, esperamos que o público possa aprimorar ainda mais a sua gestão ou iniciar já sabendo o melhor caminho”, destaca Marie. Serão 80 atividades distribuídas nos nove dias de programação para um público estimado em 2 mil pessoas.

Serão três salas de oficinas disponíveis: nas áreas de beleza e estética (entre elas técnicas de maquiagem e manicure); informática (redes de computadores e hardware), essas duas promovidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); e simuladores de máquinas pesadas, idealizada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Entre as palestras, a programação oferece os temas de estilo pessoal, coaching com foco na formação de líderes, e a sucessão de negócios familiares no campo.

Sobre o evento

O Salão do Empreendedor é realizado em parceria com o SEBRAE Nacional, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Market Up, Buscapé e Facebook.

As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações, Missões Empresariais e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Para mais informações e programação completa acesse o site www.sebrae-rs.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento: 0800-570-0800.

A Frinape é uma promoção da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e da Prefeitura de Erechim, com apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Outubro de 2017

Alimentação diferenciada abre oportunidade para negócios

SAIBA MAIS

 

17 de Outubro de 2017

Bombeiros de todo Estado recebem treinamento em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2017 12:38

Atualizações do Simples Nacional são debatidas em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 13/10/2017 11:41

Programa LIDER debate o turismo na Campanha e Fronteira Gaúcha