Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conheça o Recanto Negrinho do Pastoreio, em Morro Redondo

Empreendimento turístico alia lazer e gastronomia e conta com apoio do SEBRAE RS através do Projeto Costa Doce Natureza

10/10/17

Da Redação

COMPARTILHE

Morro Redondo – Para transformar a propriedade que era dos pais em um empreendimento turístico e, sobretudo, rentável, Solange Cruz buscou a ajuda do SEBRAE RS. Foi assim que surgiu o Recanto Negrinho do Pastoreio, uma propriedade pequena, porém cheia de atrações interessantes. Localizado na Colônia Açoita Cavalo, no interior de Morro Redondo, trata-se de um empreendimento que agora faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores, que é apoiado pelo Projeto Costa Doce Natureza.

Empreendimento faz parte do Roteiro Turístico Morro de Amores (Foto: Divulgação)

Tudo começou como um local de criação de aves e venda de ovos. “Era só a casa e mato. Os clientes perguntavam se nós não tínhamos interesse em alugar para eventos e estadias. Mas só amigos vinham passar uns dias aqui”, conta a proprietária, hoje, gestora do local e idealizadora das novidades e atrações.

Segundo ela, por meio de consultorias para organizar as finanças, a expansão das atividades se tornou viável. “O pessoal do SEBRAE RS nos fez ver como transformar tudo aquilo em um empreendimento rentável. Sem eles nem sei o que seria do Recanto”, avalia Solange. Para a empreendedora, a assessoria foi fundamental na hora de avaliar cada passo da ampliação e formatação do local, aproveitando também os valores históricos e sentimentais que a família cultivava.

“A ampliação de novos negócios no Roteiro Turístico Morro de Amores, fortalece a oferta turística do município de Morro Redondo, gerando aumento de fluxo e renda para os empreendedores envolvidos”, destaca Jussara Cruz Argoud, gestora do Projeto Costa Doce Natureza na Regional Sul do SEBRAE RS.

O Recanto recebeu este nome porque os pais de Solange eram muito devotos de Nossa Senhora e do Negrinho do Pastoreio. “Com a reforma e os investimentos, temos uma trilha que nos leva pela lenda, culminando com uma estátua do Negrinho e uma vista da região”, destaca. Além disso, com um viés educativo-ambiental, o visitante pode passar por várias estufas com material orgânico. Os turistas têm a oportunidade de saber como são cultivados os produtos, podendo colher e levá-los para casa.

Quem for ao Recanto do Negrinho do Pastoreio pode adquirir também queijo colonial, vinho, sucos, doce de pêssego, batata, figo cristalizado, morangos, ovos, frango da colônia e outros. Solange informa que, desde o final de agosto, no primeiro domingo do mês, o local também oferece café colonial. Mais informações pelos telefones (53) 3274-7022 e (53) 98444-9198.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae