Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Conheça as 17 selecionadas para o Startup RS Digital

Atividades de desenvolvimento e mentoria da turma 7 do programa serão realizadas nos próximos 5 meses com apresentação final para parceiros, aceleradoras e investidores em julho

02/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Um dos mais importantes programas de pré-aceleração de startups do Estado vai iniciar seu novo ciclo. Nesta sexta-feira, 2 de março, foram selecionados os 17 negócios que vão participar da turma 7 do programa StartupRS Digital, promovido pelo Sebrae RS. São elas: Fleeter; Elysios Agricultura Inteligente; Satoshi Investimentos; Guia de Terapeutas; MEEmpresta; Webmagister; Orus; Cena Zero; ContaAgil; We Fix Mobile; Hemotify; Prosa Eletric Control; Shoppr; Schoolastic; Hercules; Planest e Sharetools.

Banca avaliadora do StartupRS Digital (Foto: Sebrae RS)

A iniciativa contou com 77 inscritos e a escolha foi realizada a partir da apresentação de 25 startups pré-selecionadas para uma banca com parceiros do programa no Seprorgs, a entidade que representa as empresas de informática do Rio Grande do Sul.

O programa StartupRS Digital é uma realização do Sebrae RS em parceria com Wow, StartSe, 4all Tecnologia, Ventiur, Semente Negócios, Raiar, Tecnosinos, Growplus, AGS – Associação Gaúcha de Startups, CEI-UFRGS, Park Hub, POA HUB, SEPRORGS e FIERGS. Outras informações em: www.sebrae-rs.com.br/startups.

Na primeira fase da seleção para o programa, as 77 inscritas passaram por uma avaliação na plataforma Startse, que analisou critérios como modelo de negócio, inovação, mercado e equipe. Depois, foi realizada uma etapa de entrevistas por Skype. Para a banca com os parceiros, cada candidato pré-selecionado fez um pitch (uma apresentação) de 4 minutos com o objetivo de apresentar seu negócio e defender sua participação no programa. Além disso, os interessados tiveram de propor soluções para um desafio proposto pelo Sebrae RS com base no segmento de atuação de cada startup.

A coordenadora de programa de TI e Startups do Sebrae RS destaca a evolução dos participantes. “O ecossistema de startups gaúchas está mais amadurecido, com novas qualidades e a adoção de tecnologias, como a internet das coisas e inteligência artificial. O nível dos projetos inscritos foi muito bom”, reconhece.

Ao longo dos próximos cinco meses, os selecionados farão workshops, consultorias de acompanhamento, mentorias e terão acesso a eventos que são referência como CASE e RD Summit, além do networking desenvolvido e da possibilidade de aproximação com outras empresas participantes dos projetos da entidade. Ao final, em julho, estarão no Demoday para apresentar seus negócios para uma banca com representantes dos parceiros, entre entidades do setor, aceleradoras e investidores para definir as três primeiras colocadas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde