Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conheça a primeira startup jurídica a ganhar o Demoday

Santo Contrato é destaque no programa de aceleração digital do SEBRAE RS

17/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Durante uma aula na disciplina de Direito Empresarial do curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios, da Faculdade SENAC-RS, o professor Marcel Boff notou a dificuldade que seus alunos tinham em redigir um contrato. Esse foi o insight para a criação da Santo Contrato, um site que oferece modelos de contratos e outros documentos jurídicos de forma gratuita, além do fluxo contratual. O negócio deverá evoluir para assinaturas pagas e até lá já acumula uma referência importante no mundo das startups: foi a primeira da área jurídica a ganhar o Demoday do Programa StartupRS, ocorrido no final de junho.

Destaques da 5º turma do StartupRS ao final do Demoday (Foto: SEBRAE RS)

Boff, que hoje é sócio e CEO do projeto, conta que a Santo Contrato foi pensada com o objetivo de solucionar os problemas de muitas pessoas em encontrar documentos razoáveis ao executar seus negócios. “Temos como princípio facilitar o trâmite burocrático, oferecendo corretamente itens básicos, porém fundamentais, nas relações jurídicas. Afinal, é preciso lembrar que um contrato mal redigido pode, inclusive, quebrar um empreendimento”, destaca.

Outra área que a startup atua é no suporte aos profissionais do direito. “Além de solucionar a dor do profissional da área jurídica que muitas vezes não possui ferramentas próprias para controle do fluxo negocial e das versões contratuais em discussão em uma relação bilateral”, conta o CEO.

A empresa foi criada em 2016 e participou da turma 5 do programa StartupRS. “Desde o início, tínhamos consciência da necessidade de buscar mentoria para melhorar a nossa ferramenta. Por isso, entramos no programa de startup do SEBRAE RS. Era nossa hora de adquirir novos conhecimentos”, revela Boff. Ele lembra que “a ideia é sempre melhorar o desenvolvimento da plataforma e, quem sabe, oferecer um plano premium pago, no qual possa agregar outras funcionalidades voltadas para o público jurídico”, afirma.

O gestor do projeto StartupRS na Regional Metropolitana do SEBRAE RS, João Antonio Pinheiro Neto, explica que o Demoday é um evento de encerramento e os empreendimentos que participaram do programa têm ali a oportunidade de apresentar seus projetos aos investidores. No primeiro semestre de 2017, a turma 5 contou com 10 finalistas, das 15 participantes, para o Demoday. “As apresentações foram de 5 minutos e mais 5 minutos para perguntas da banca, com um público presente de 120 pessoas, que puderam conferir as soluções, bem como as perguntas que são realizadas pela banca, composta por investidores do mercado de tecnologia. Ao final, foram anunciadas as três empresas destaques, com a escolha da Santo Contrato como primeiro lugar”, descreve.

Para Pinheiro Neto, parte das razões que levaram esta startup a ficar em primeiro lugar são o modelo de negócios apresentado, o perfil dos empreendedores, além da inovação do produto. “Vale lembrar que, além da pontuação da banca, foram contabilizadas as pontuações quanto à evolução durante o programa, bem como a participação nas ações”, informa o gestor do SEBRAE RS.

“A Santo Contrato terá agora uma série de desafios e oportunidades. A startup também foi selecionada para aceleração na Wow, parceira do programa, e participará do StartupRS Scale, com foco em estruturação comercial para escalar vendas”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2018

A hora da retomada

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2018

O futuro do varejo está na palma da mão do consumidor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias