Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Confiança e otimismo na abertura da Expodireto

07/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, compôs a mesa de autoridades

Da Redação

Carlos Sperotto (segundo à dir.) compôs a mesa de autoridades na abertura da Expodireto (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Apesar de um cenário de incertezas na economia e na política brasileira, a 17ª edição da Expodireto Cotrijal foi aberta nesta segunda-feira, 7 de março, em clima de muita confiança e otimismo. O vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, compôs a mesa de autoridades que reuniu, ainda, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, a prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, deputados federais e estaduais e outras lideranças da região.

O governador José Sartori falou sobre as dificuldades pelas quais o Estado está passando e as mudanças significativas realizadas na administração pública, em que se alterou procedimentos para garantir o equilíbrio financeiro do RS. “Precisamos da sociedade. Nossa máquina pública precisa ser muito mais ágil, menos voltada para si mesma, e capaz de atender aqueles que realmente mais precisam. Por outro lado, o poder público não pode atrapalhar quem realiza, quem faz e quem produz”. Para ele, se os desafios são grandes, é preciso entender que a maior riqueza que existe no Rio Grande do Sul é a sua gente, seja do campo ou da cidade.

Sartori destacou que o futuro da economia brasileira está, basicamente, no agronegócio e que a feira mostra a prosperidade, a tecnologia e o desenvolvimento não apenas para o Rio Grande do Sul, para o País e o mundo. “A feira é um patrimônio de nosso Estado. A Expodireto se tornou gigante porque, além do conhecimento ela gera debates, pensa o mercado e o futuro do agronegócio, aproxima a pesquisa do campo e leva novas possibilidades aos produtores de estabelecer novas parcerias”.

O presidente da Cotrijal, Nei Mânica, disse que a Expodireto vai marcar, mais uma vez, um importante capítulo na história do agronegócio brasileiro. “Aqui não existe crise. Se ela aparecer e ver toda a representação política e empresarial que aqui se encontra, vai virar as costas e ir embora”. Para reforçar sua fala, destacou a participação de 574 expositores e mais de 70 países dos cinco continentes, 26 embaixadores, além da participação das cinco grandes montadoras brasileiras, que escolheram participar da feira gaúcha. Neste ano, Mânica não falou em projeção de negócios, mas apontou que o que for comercializado nesta edição, vai ser reflexo para o sucesso do Rio Grande do Sul. “Não estamos preocupados com recordes, mas com a tecnologia, a inovação e todas as oportunidades que todos vão encontrar aqui na feira”.

SEBRAE/RS na Expodireto

Estande Metalmecânico do SEBRAE/RS na Expodireto 2016 (Foto: Fagner Almeida)

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, afirmou que a presença da entidade na feira é uma oportunidade para ouvir o mercado, os empreendedores e trocar informações e conhecimentos com outras instituições e setores do comércio e indústria. “O SEBRAE/RS busca sempre estar inserido em ambientes como este, que se organiza para falar de negócio, de empreendedorismo, produção, produtividade, inovação e sustentabilidade, porque isso faz parte de nossa atividade, do dia a dia”.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, também esteve presente na abertura da feira, acompanhando as ações do SEBRAE/RS na feira. “Estamos com duas atuações fortes aqui, uma no setor metalmecânico, com a realização de Rodadas de Negócios e a exposição de produtos e serviços de 30 micro e pequenas empresas, e outra operação em parceria com FARSUL e SENAR-RS, através do Programa Juntos para Competir, este voltado para os produtores rurais”.

Expodireto Cotrijal 2016
Data: Entre 7 e 11 de março de 2016
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

  • Rodada de Negócios

08 e 09 de março
Hora: 13h30 às 18h
Local: Estande Metalmecânico

  • 30 empresas expositoras

7 a 11 de março
Local: Estande Metalmecânico

  • Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS)

7 a 11 de março
Local: Estande Juntos para Competir

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios