Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Conexões para inovar

Programa do SEBRAE RS apoia o aperfeiçoamento de projetos inovadores para captação de recursos. Inscrições vão até o dia 22 de agosto

18/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O caminho da inovação até o investidor pode ficar mais curto. O SEBRAE RS está com inscrições abertas para o Programa LabCred 2 – Conexões Estratégica, uma iniciativa para promover o aperfeiçoamento de projetos inovadores e potencial captação de recursos. A programação inicia no dia 5 de setembro, com atividades nos dias 16, 17 e 28 de setembro. Informações e inscrições estão disponíveis na página do programa no portal do SEBRAE/RS. Interessado devem preencher o formulário até o dia 22 de agosto e as empresas selecionadas serão divulgadas até o dia 25. Cada empreendimento inscrito tem direito a três participantes.

Proporcionar um ambiente de trabalho disruptivo é uma das propostas do LabCred (Foto: Marcos Nagelstein)

O gestor do LabCred no SEBRAE/RS, Augusto do Rego Martinenco, explica que a ação é voltada para três diferentes públicos: “as startups, que buscam investidores-anjo, aceleradoras ou fundos de investimentos; as empresas que querem desenvolver novas tecnologias a partir de editais de subvenção econômica; e aquelas que precisam de recursos para viabilizar seus projetos de inovação, a partir de financiamentos de instituições financeiras”.

O objetivo é preparar as empresas com ideias inovadoras para captar esses recursos, por meio de um ambiente disruptivo, que potencializa conexões e permite o acesso a mentores na área de inovação. Também serão promovidos bate-papos sobre temas relacionados e realizadas apresentações de cases sobre captação de recursos.

O primeiro encontro, no dia 5 de setembro, servirá para uma apresentação inicial do programa e dos principais conceitos relacionados. Nos dias 16 e 17 de setembro, haverá uma imersão dos participantes que passarão por seção de negócios, palestras, mentorias, apresentação de cases, pitchs parciais e coworking. No dia 28 de setembro, será a vez do encontro com o pitch final dos participantes para investidores, fundos, aceleradoras, instituições financeiras, grandes empresas e governo.

Na edição anterior, em 2016, 32 empresas e 45 profissionais foram envolvidos em 24 horas de atividades. Em três dias e após 30 palestras, o LabCred conquistou 10 negócios fechados.

O LabCred2 conta com as parcerias da Anjos do Brasil; Badesul; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Broota; Cabify; Criatec 3; Universidade Feevale; Feevale TechPark; Garrido, Tozzi & Dalenogare Advogados; Gocapital; Grow+; Tecnosinos; Unisinos; Unitec; Ventiur e Wow Aceleradora de Startups.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação