Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Como captar recursos para projetos inovadores?

01/07/16

Da Redação

COMPARTILHE

Programa LabCred, do SEBRAE/RS, irá ajudar pequenos empreendimentos a se prepararem para acessar recursos financeiros

Da Redação

Empresários terão apoio de mentores para desenvolverem projetos para captação de recursos (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Conseguir recursos para desenvolver inovações dentro da empresa nem sempre é uma tarefa simples. Os negócios com potencial para inovação terão oportunidades ampliadas a partir do programa LabCred – Conexões Estratégicas. Lançada em junho pelo SEBRAE/RS, em parceria com diversos apoiadores, essa é uma das maiores iniciativas já criadas no Rio Grande do Sul com foco em ajudar pequenos empreendimentos em fase de captação de recursos. Para participar, as inscrições estão abertas até 13 de julho, em três diferentes modalidades: startups (aceleradoras de negócios e fundos de investimento), subvenção e financiamentos. Informações completas na página do evento.

O gestor do LabCred no SERBAE/RS, Augusto Martinenco, explica que é a primeira vez que instituições se unem para apresentar esse formato de programa. “Existem no mercado diferentes formas, processos e instituições dispostas a serem investidoras de empresas inovadoras, porém, o acesso a essas modalidades nem sempre está ao alcance dos empresários”, comenta ele.

O Programa LabCred foi desenhado para ajudar as empresas a identificarem a melhor opção de captação de recursos. “Mais do que isso, trata-se de um conjunto de ações que devem ajudar as empresas a se preparar para acessar recursos, sejam através de investidores anjos, aceleradoras de negócios, editais de subvenção ou linhas de financiamentos”, completa o gestor. A intenção do SEBRAE/RS é ter 20 participantes em cada uma das modalidades, somando 60 empresas em todo o Rio Grande do Sul.

A programação do LabCred iniciará em 27 de julho e também terá encontros nos dias 6 e 7 de agosto, com palestras, mentorias, espaços de trabalho e conexão entre os empreendedores, mentores e profissionais de mercado.

As empresas selecionadas serão divulgadas no dia 15 de julho. Com o valor de R$ 500,00, estão cobertas todas as atividades até o final do Programa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo