Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Comitê de Defesa e Segurança busca fornecedores na Mercopar

07/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de todos os portes podem ser fornecedores

Da Redação

ajor-Brigadeiro Raul José Ferreira Dias, coordenador do Comitê de Defesa e Segurança (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Pela primeira vez o Comitê de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Comdefesa/FIERGS) conta com um espaço na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece durante a semana no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O objetivo é buscar possíveis fornecedores para as forças armadas do Rio Grande do Sul. O Major-Brigadeiro Raul José Ferreira Dias, coordenador do comitê, explica que o exército e as polícias precisam de uma gama muito ampla de produtos e serviços. “E muitas empresas não têm esse conhecimento, de que podem se tornar fornecedores. Funcionamos como um catalizador, divulgando as ofertas e demandas e, desde 2012, intensificamos o nosso trabalho”, diz o Major-Brigadeiro.

Entre as demandas a serem contratadas estão itens como vestimenta, calçados, alimentação, veículos, alojamento, peças, serviços de manutenção e softwares, entre outros. “Não precisa ser uma grande empresa, mas precisa ser organizada, pois precisamos de um serviço qualificado. Temos parcerias com universidades e ocorrem reuniões bimestrais que as empresas podem participar”, conta ele. No ano passado, conforme Ferreira Dias, o Governo Federal gastou R$ 202 bilhões em defesa e segurança. “As empresas podem se cadastrar no Comdefesa para conhecer as nossas necessidades. Existe também o Sistema OTAN de catalogação, usado pelas forças armadas do mundo inteiro para a compra de material e manutenção”, acrescenta o coordenador.

A Mercopar acontece até a próxima sexta-feira (09) e conta com mais de 400 expositores. A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Outubro de 2017

Alimentação diferenciada abre oportunidade para negócios

SAIBA MAIS

 

17 de Outubro de 2017

Bombeiros de todo Estado recebem treinamento em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/10/2017 12:38

Atualizações do Simples Nacional são debatidas em Porto Alegre

Sebrae RS Podcast 13/10/2017 11:41

Programa LIDER debate o turismo na Campanha e Fronteira Gaúcha