Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Comércio de Aratiba é capacitado pelo SEBRAE/RS

23/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Quarenta empresas do município estão passando pelo processo de qualificação

Da Redação
Aratiba – Em breve, os pouco mais de 6,5 mil habitantes de Aratiba, na região Norte do Rio Grande do Sul, poderão desfrutar de um comércio qualificado, com melhor atendimento e lojas mais bonitas. A melhoria do varejo local acontecerá através do processo de capacitação do SEBRAE/RS ao qual quarenta empresas do município estão sendo submetidas desde março deste ano. A ação faz parte do projeto “Desenvolver o Comércio Varejista na Região Norte”, cujo objetivo é qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação visando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do setor.
 
O processo de qualificação das empresas de Aratiba teve início a partir do diagnóstico operacional das lojas, que apontou alguns fatores que poderiam ser melhorados mediante a capacitação dos empresários, como explica a técnica do SEBRAE/RS responsável pelo projeto, Tainã Oliveira: “O diagnóstico operacional apontou para a necessidade de trabalharmos o planejamento estratégico destas empresas, a organização das finanças, a melhoria do visual das lojas e do atendimento aos clientes”, explica. A Prefeitura Municipal de Aratiba, através da Secretaria de Indústria e Comércio, e a Associação Comercial do município foram parceiras do SEBRAE/RS na prospecção das empresas participantes do projeto. 
 
Entre as soluções oferecidas ao grupo estão seminários, oficinas, cursos e consultorias que abordam temas como desenvolvimento de layout, fachada e logomarca da empresa. “Aliado a isso, realizamos as consultorias gerenciais e tecnológicas que auxiliam o empresário a colocar em prática o que foi abordado nas atividades em grupo”, detalha Tainã. Empresas do setor de alimentação, como padarias, lanchonetes e restaurantes, passarão por consultoria que visa criar e implementar o manual de boas práticas de alimentação. O processo de qualificação das empresas de Aratiba deverá se estender até dezembro de 2014.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente