Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Clínica veterinária encontra no ALI suporte para crescer

17/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico auxiliou empresa de Porto Alegre a potencializar ideia inovadora

Da Redação

Empresa Mundo à Parte, de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Desenvolvido para estimular a gestão da inovação dos negócios entre Empresas de Pequeno Porte (EPPs), o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), parceria entre o SEBRAE/RS e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), acompanha os empreendimentos de sete regiões do Estado no desenvolvimento de inovações em produtos, processos, marketing e gestão organizacional. Nesse contexto, a empresa Mundo à Parte, de Porto Alegre, encontrou no tratamento veterinário específico uma oportunidade diferenciada e, com o projeto, as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

O casal de veterinários Gustavo Vicente e Jennifer Hummer, de Porto Alegre, encontrou no serviço de acupuntura e fisioterapia para cães e gatos um grande nicho de mercado. Jennifer conta que começou a trabalhar na área no último ano da graduação, período em que fez especializações. “Após formada viajei para Buenos Aires, onde fiz um renomado curso em fisioterapia, ocasião em que conheci o Gustavo. Ele já trabalhava com cirurgia e fisioterapia, e também queria se especializar mais. Ali iniciamos nossa parceria de vida e profissional”, explica.

Esse tipo de serviço, conforme o casal relata, era novidade quando abriram a empresa, em 2012, e ainda hoje é uma atividade pouco explorada. “Começamos a divulgar entre veterinários e com o público, até termos o nosso próprio espaço. Tratamos problemas como hérnias de disco, paralisias, artrose e outros problemas decorrentes de animais idosos”, explica Jennifer. Ainda no início surgiu as primeiras consultorias realizadas com o SEBRAE/RS, na área de marketing e com o Empretec.

Mais recentemente veio o ALI, que ainda acompanha a evolução da empresa por meio da Agente Local de Inovação, Marcela Campanhã. Gustavo relata que a iniciativa está sendo excelente para o crescimento da empresa. “Estamos no segundo semestre de trabalho. A ALI Marcela é como se fosse da equipe da Mundo à Parte, tem nos ajudado muito. Já observamos resultados”, ressalta o sócio.

A empresa conta com duas unidades, e já planeja expansão. “Até o final de 2015 vamos abrir mais uma clínica. Em dois anos estaremos com seis. Além disso, vamos iniciar um processo de franquia da empresa. Nossa meta é ter 10 unidades até 2020 e pelo menos 20 franqueados em todo o Brasil”, finaliza o empresário.

Conforme explica a gestora do Programa ALI no SEBRAE/RS, Michele Ballejos Seleri, a iniciativa tem duração de dois anos. “O empresário recebe acompanhamento individual, personalizado e gratuito. O primeiro ano é dedicado à adesão das empresas, aplicação de diagnóstico e plano de ação de melhorias. No restante do tempo, são aplicadas as iniciativas que forem necessárias para aquele tipo de negócio, acompanhamento e mensuração dos resultados atingidos”, conta.

Podem participar do Projeto ALI as MPEs com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, não inclusas em projetos coletivos da entidade, nas áreas de indústria, comércio ou serviços. “O objetivo maior do programa é estimular as empresas a implantar a cultura da inovação para se tornarem cada vez mais competitivas no mercado”, salienta Michele. Interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do SEBRAE/RS, pelo telefone 0800.570.0800, e agendar uma visita o quanto antes, porque que as vagas de adesão estão se encerrando.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer