Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cientista-chefe da IBM Brasil fará palestra na Mercopar

29/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Fábio Gandour estará em Caxias do Sul no segundo dia do evento

Da Redação

Fábio Gandour estará em Caxias do Sul no segundo dia do evento (Foto: Divulgação IBM)

Caxias do Sul – A 21ª edição da Mercopar –Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que será realizada de 2 a 5 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com uma importante palestra na área da inovação. O cientista-Chefe da IBM Brasil e coordenador da área de pesquisa na filial brasileira da companhia, Fábio Gandour, abordará o tema “Inovação, competição e lucratividade: o que uma coisa tem a ver com a outra?” em evento que acontece no segundo dia feira, 03 de outubro, às 18h.

Gandour, que também é médico, está na IBM há cerca de 20 anos e falará sobre o tema “Inovação, competição e lucratividade: o que uma coisa tem a ver com a outra?”. O evento está programado para o segundo dia da Mercopar, 03 de outubro, às 18h, no auditório da Feira.

De acordo com Gandour, funcionário da IBM há cerca de 20 anos, a inovação é, hoje, uma palavra popular. E por isto mesmo está na agenda de todas as empresas, que buscam formas de inovar para aumentar a competitividade e a lucratividade. “Mas… será que todas estas empresas já encontraram o melhor caminho para inovar, serem mais competitivas e capitalizar sobre os investimentos em inovação?”, questiona o cientista-chefe da IBM. O objetivo da palestra é justamente esclarecer a relação entre inovação, competitividade e lucratividade de forma simples e útil, a partir do conhecimento de um brasileiro com experiência internacional no assunto.

Fábio Gandour vem trabalhando com inovação desde o início do movimento que originou esta grande onda inovadora acumulou conhecimentos teóricos e experiências práticas sobre como promover a inovação e cruzar a ponte que leva ao lucro. “E é esta estrada que será mostrada na Mercopar”, acrescenta o palestrante.

Perfil

Fábio Gandour é Cientista-Chefe da IBM Brasil e coordena a área de pesquisa na filial brasileira da companhia. Esta atividade faz parte de um novo modelo de pesquisa que pratica o conceito de “ciência como negócio”. Sua responsabilidade inicial na empresa foi dedicada a Informática em Saúde. Neste segmento, atuou no desenvolvimento de soluções e estratégias de marketing. Mais recentemente, foi Gerente de Novas Tecnologias, estabelecendo um efetivo canal de colaboração entre os laboratórios da IBM Research Division e o mercado local. O cientista é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação.

A Mercopar terá a participação de empresas de vários setores, entre eles os de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, e Serviços Industriais. O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae