Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cidades do Norte terão palestras sobre Tendências do Varejo

23/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS preparou eventos em Campinas do Sul, Planalto e Palmeira das Missões para levar informações aos empresários do comércio e serviços

Da Redação

Tendências apresentadas na Convenção Anual da NRF estarão em destaque no RS (Foto: SEBRAE/RS)

As tendências em gestão de empresas do setor de comércio e serviços, apresentadas no maior evento mundial de varejo, a Feira NRF, em Nova Iorque, estarão disponíveis para os empreendedores de pequenos negócios da região Norte nos próximos dias. Com uma série de palestras gratuitas, a gerência regional Norte do SEBRAE/RS programou uma forma de acesso ao que os especialistas que estiveram no evento chamam de “10 estratégias para ter sucesso no varejo em 2015”. A oportunidade se dará nas cidades de Campinas do Sul (dia 23), Planalto (dia 27) e Palmeira das Missões (dia 28).

As informações coordenadas pela gestora de projetos da Regional Norte do SEBRAE/RS Cheila Fátima Lorenzon convergem para o objetivo de levar aos empresários o conhecimento técnico adquirido após a missão empresarial que esteve na Feira NRF, em fevereiro, organizada pelo SEBRAE/RS. “Ao compartilhar a informação qualificada dos consultores que estiveram pessoalmente no evento norte americano, a regional Norte contribui para que os empreendedores locais despertem para as inovações lá apresentadas e que podem, de fato, ser diferenciais no andamento dos negócios”, comenta ela.

A agenda das palestras será apresentada pelo consultor Gerson Klein, administrador especializado em marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo ele, é interessante aos empresários compreender, por exemplo, que “a crise que estamos passando, os americanos já superaram e é válido analisar como eles fizeram para se reinventar”, indica. A palestra será igual nas quatro cidades. Vai apresentar novos formatos de varejo e estratégias para alcançar as diferentes gerações de consumidores, como os baby boomers (nascidos entre os anos 40 e 60); geração X (que nasceu entre os anos 70 e 80); geração Y (da década de 80 aos anos 2000); e a geração Z (pós-anos 2000).

As tendências em tecnologia para vestir e a teoria da “internet das coisas”, que propõe as máquinas se comunicando com as pessoas, estão contempladas na programação das palestras. “Vamos mostrar que as novidades e estratégias presentes nos principais eventos de varejo do mundo podem ser adaptadas à realidade local e às micro e pequenas empresas”, resume Klein.

Também, o conteúdo das palestras prevê a apresentação de temas como “mudanças no comportamento de consumo”, “a relação da loja física com a loja virtual”, “experiência de compra do cliente”, “novas tecnologias para o varejo” e “boas práticas de gestão”.

Todos os eventos deverão ter uma hora de duração, mais tempo para perguntas e debates.

Atenção para a agenda nas quatro cidades:

Campinas do Sul: 23 de abril, 19h, na Câmara de Vereadores.
Planalto: 27 de abril, 19h, na Câmara de Vereadores.
Palmeira das Missões: 28 de abril, 19h, no Sindicato Rural.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae