Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Chamada Pública seleciona restaurantes para Festival de Gastronomia

22/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas de micro e/ou pequeno porte do setor podem candidatar-se para participar da praça de alimentação do evento

Da Redação

Estão abertas 16 vagas (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE/RS, através da Chamada Pública Nº 03/2013, está selecionando 16 micro e/ou pequenas empresas para operação da praça de alimentação do I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Todas as informações sobre o edital, inclusive o formulário para apresentação de propostas, estão no link editais do site do SEBRAE/RS (www.sebrae-rs.com.br). É importante que as empresas interessadas acompanhem as instruções atentamente.

As 16 vagas em aberto estão divididas em 11 subcategorias do setor de alimentação fora do lar. São elas: churrascaria (1 vaga), galeteria (1 vaga), pizzaria (1 vaga), culinária italiana (1 vaga), culinária alemã (1 vaga), culinária portuguesa (1 vaga), culinária de outras três etnias (3 vagas), cafés, doces e salgados (3 vagas), lanches (2 vagas), café colonial (1 vaga) e gelateria (1 vaga). O prazo final para entrega das propostas é 29 de maio.

Para o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, a ação é uma oportunidade para as empresas do setor de alimentação apresentarem seus serviços e produtos para o grande público que deverá circular pelo evento. “O Festival prevê a participação de empresas de equipamentos, produtos da agricultura familiar e produtos do agronegócio. É uma oportunidade para cativar novos consumidores e estabelecer novos contatos e parcerias”, analisa Koch. A expectativa dos organizadores é que entre 3 e 5 mil pessoas circulem pelos pavilhões diariamente, totalizando 30 mil pessoas ao final dos cinco dias de evento.

 

I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul

O I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul foi criado com o objetivo valorizar a gastronomia gaúcha e sensibilizar a população para a importância das diferentes etnias e suas influências na cultura, costumes e culinária do Estado. De acordo com a presidente da comissão organizadora do Festival, Jussara Dutra, além de aproximar os restaurantes e chefes da riqueza da diversidade dos produtos regionais, o evento quer colocar na pauta de discussões do setor a merenda escolar. “Entendemos que este tipo de gastronomia também carece de técnica, sabor e qualidade”, explica.

A programação inclui do Festival incluirá debates, workshops rápidos, seminários, cozinha show, cursos técnicos e espaços cenográficos que mostram a história da alimentação no Rio Grande do Sul. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), em parceria com o Grupo de Trabalho de Gastronomia Regional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae