Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS seleciona MPEs para a Hannover 2016

11/02/16

Da Redação

COMPARTILHE

Prazo para inscrições se encerra em 29 de fevereiro para micro e pequenas empresas dos setores metalmecânico, automação industrial, eletroeletrônico, petróleo e gás

Da Redação

O edital pode ser consultado no site www.sebrae-rs.com.br (Foto: Portal Hannover Messe)

Porto Alegre – O evento que é referência em produção industrial no mundo, a Feira de Hannover, vai receber a missão empresarial brasileira de 23 de abril a 1º de maio e os pequenos negócios gaúchos podem participar com o apoio do SEBRAE/RS. Uma seleção em chamada pública para 15 empresas está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro e o edital pode ser consultado no site www.sebrae-rs.com.br. Os segmentos de atuação deverão ser dos setores metalmecânico, automação industrial, eletroeletrônico, petróleo e gás. Além de receberem 30% do valor do pacote de viagem, os participantes estarão inseridos na comitiva nacional, que reunirá representantes de indústrias de vários Estados e serão coordenados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Em 2016, as expectativas dos organizadores da Feira Industrial de Hannover estão muito acima do que o evento tradicionalmente tem conseguido realizar nos últimos anos. O motivo é que neste ano, o país convidado e que terá muitos participantes prospectando negócios são os Estados Unidos, a economia mais invejada do planeta. “O SEBRAE/RS apoia a participação de micro e pequenas empresas gaúchas há vários anos porque compreende a relevância da inserção internacional para o desenvolvimento local. Mais do que isso, trata-se de uma ação que oportuniza contatos, vivências e aprendizados com verdadeiros resultados para quem participa”, comenta a técnica da Gerência Setorial da Indústria na entidade, Sheila Wainer.

O fato de os Estados Unidos serem o país parceiro em Hannover é um diferencial incontestável para a maior feira industrial do mundo. “Acreditamos que a missão empresarial seja mais do que a visitação. A prospecção de parceiros, representantes, aquisição de conhecimento tecnológico e a descoberta de inovações podem ser caminhos importantes nas decisões e planos de micro e pequenas empresas”, reforça a executiva, lembrando que capacitações e orientações para que a estada na Feira seja produtiva fazem parte da programação do SEBRAE/RS antes, durante e depois da viagem.

Conforme o edital da Chamada Pública, o SEBRAE/RS deverá selecionar micro ou pequenas empresas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Elas podem já ter participado de edições anteriores ou não, sem a obrigatoriedade de participar de projetos da instituição, desde que não estejam inadimplentes em caso de serem clientes do SEBRAE/RS. Após a entrega de documentação e preenchimento de cadastro conforme o edital, um Comitê Técnico, analisará o conteúdo e divulgará o resultado.

De acordo com Sheila Wainer, o cumprimento do prazo de inscrição é a condição básica que dará continuidade ao processo seletivo. “Pela nossa experiência, vale lembrar que a Missão Empresarial à Feira de Hannover proporciona, às vezes, inusitadas parcerias dentro do próprio grupo em viagem, afinal, empresas de vários Estados compõem a comitiva e, em muitos casos, há complementaridades nos negócios que se tornam interessantes para o crescimento dos negócios”, finaliza ela.

Mais informações podem ser obtidas por meio do fone 0800-570-0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae