Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cervejarias gaúchas são premiadas na Argentina

28/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

O reconhecimento foi entregue no South Beer Cup, ocorrido em Mar Del Plata, para quatro empresas que integram projeto coletivo do SEBRAE/RS

Da Redação

A Heilige, de Santa Cruz do Sul, foi eleita a cervejaria do ano (Foto: Divulgação)

Mar Del Plata – As microcervejarias artesanais do Rio Grande do Sul continuam se destacando em festivais e competições, tanto no Brasil quanto no exterior. Na última edição da South Beer Cup, realizada em Mar Del Plata, na Argentina, nos dias 23 e 24 de maio, quatro empresas foram premiadas. Os empreendimentos integram o projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, desenvolvido pelo SEBRAE/RS em operação desde o início do ano.

O evento, considerado a Libertadores da cerveja, ocorre alternadamente entre Argentina e Brasil. Nessa quinta edição, os brasileiros mais uma vez trouxeram para casa a maior parte das medalhas. Foram, ao todo, 73. Quatro gaúchas ganharam destaque: a Heilige, de Santa Cruz do Sul, foi eleita a cervejaria do ano, além de medalhas para a Babel e Tupiniquim, ambas de Porto Alegre, e Maniba, de Novo Hamburgo.

Conforme destaca a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “é um grande reconhecimento pelo esforço que eles têm feito, pelo trabalho em produzir uma bebida de qualidade. É um ganho para eles, para o mercado e para os clientes”, ressalta. A iniciativa com os microcervejeiros iniciou as atividades no início de 2015 e já realizou diversas capacitações técnicas e de gestão. Atualmente, conta com 43 empresas participantes em todo o Estado.

Certificado recebido pela Heilige, de Santa Cruz do Sul (Foto: Divulgação)

A Tupiniquim, que levou o prêmio de cervejaria do ano na edição de 2014, comemorou as 14 medalhas conquistadas: 6 de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Criada há apenas dois anos, foi fundada por cinco sócios e está localizada no Polo Cervejeiro do Bairro Anchieta, em Porto Alegre. Um dos empreendedores a frente do negócio, André Dettiol, explica que cada um possui habilidade em determinada área, mas todos trabalham por um objetivo em comum. “Queremos um produto diferenciado e de qualidade. Pelo histórico do ano passado esperávamos algum reconhecimento este ano e ficamos muito felizes”, disse.

O empresário ressalta a importância do feedback concedido pelos juízes da premiação. “Esse retorno que eles nos dão é fundamental. Pegamos essa análise e trabalhamos para efetuar melhorias em nossos produtos”, conta. A Tupiniquim, apesar de relativamente nova, já projeta expansão. O espaço de 220 mil metros quadrados no bairro Anchieta será trocado por uma unidade maior. “Vamos inaugurar uma fábrica de 2 mil metros quadrados em Alvorada, no ano que vem. Com isso, passaremos dos atuais 60 mil litros produzidos por mês para 300 mil/mês em até dois anos”, revelou, comemorando, também, as sete medalhas de bronze concedidas no Australian International Beer Awards, cujo resultado foi divulgado no dia 21 de maio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Pitch no carro

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing