Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Cervejaria de Nova Petrópolis recebe certificado do TripAdvisor

10/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento é baseado no número de qualificações “excelentes” registradas no portal pelos visitantes do estabelecimento

Da Redação

Edelbrau Cervejaria participa do projeto de qualificação de microcervejarias do SEBRAE/RS (Foto: Divulgação)

Nova Petrópolis – Cerveja de qualidade, atendimento e gastronomia. Essa combinação de fatores resultou no Certificado de Excelência concedido pelo site de turismo TripAdvisor para a Edelbrau Cervejaria, de Nova Petrópolis. O reconhecimento parte do número de avaliações positivas que a empresa recebe através do portal, e reflete a preocupação dos empresários em fazer a empresa e o segmento crescerem. A Edelbrau participa do projeto de microcervejarias artesanais do Rio Grande do Sul, promovido pelo SEBRAE/RS desde 2015.

A gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, comemora o fato de ser a primeira empresa integrante do grupo a receber a certificação. “Acredito que isso abre um novo mercado, a partir do momento em que eles unem três pilares: cerveja artesanal, gastronomia e bom atendimento, que resultou no reconhecimento dos clientes”, disse.

A Edelbrau foi criada pelos sócios Fernando Maldaner e Samuel Zang em 2011 após um intercâmbio pela Europa. Maldaner ressalta que o fato de estarem inseridos em uma região turística contribuiu para o modelo de negócio que foi implantado. “Nos tornamos parte de um roteiro, pois as pessoas tinham curiosidade de conhecer a produção da bebida, então, hoje, temos visita guiada e degustação”, conta o empresário.

Após se estabelecer no segmento com a criação de uma loja, a dupla apostou na gastronomia no início de 2016. Um prédio construído ao lado da fábrica abriga, hoje, um bar e restaurante, diversificando o negócio da cerveja artesanal. “Entre o gastropub e o roteiro, contabilizamos uma média de 4 mil visitantes por mês”, revela Maldaner. Com isso, são mais de 700 avaliações de viajantes no site da TripAdvisor no mesmo período.

Para obter a certificação, o estabelecimento, que pode ser do segmento de turismo e hotelaria, precisa estar cadastrado no site há pelo menos 12 meses, manter a pontuação mínima de quatro a cinco círculos e ter um número mínimo de avaliações. “Esse certificado é excelente para nós, além do reconhecimento pelo trabalho, funciona como um ponto positivo diante de novos clientes”, finaliza o sócio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação