Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE na programação da Virada Sustentável

Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade terá palestra com Suênia Sousa, dia 31 de março, a partir das 17 horas, no Vila Flores

30/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Suênia Souza, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, fará palestra em Porto Alegre (Foto: Banco de Imagens)

Suênia Souza, gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, fará palestra em Porto Alegre (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A programação do Virada Sustentável Porto Alegre 2017 abre espaço para uma apresentação do Centro SEBRAE de Sustentabilidade, uma unidade de referência da entidade em todo País. A gerente do espaço, Suênia Sousa, fará uma palestra durante o Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade, que ocorre entre os dias 31 de março e 1º de abril. A apresentação será realizada na sexta-feira, 31 de março, às 17h, no galpão do Vila Flores, localizado na Rua São Carlos, 759, no Bairro Floresta, em Porto Alegre. O evento é aberto ao público.

Suênia vai abordar o tema da liderança em sustentabilidade. “As pessoas que participam de um evento como a Virada Sustentável buscam promover o bem-estar da sociedade e precisamos de líderes para fazer negócios e elaborar projetos com esse propósito”, enfatiza a gerente do SEBRAE. Durante sua participação, ela vai detalhar os desafios no cenário mundial, o que precisa ser feito, quais as atitudes pessoais e profissionais e o perfil necessário para liderar processos de mudança. “A ideia é mostrar que é possível desenvolver negócios rentáveis, que tragam qualidade de vida para a sociedade”, acrescenta.

A palestra de Suênia Sousa integra um ciclo de atividades com um dia e meio de duração em que serão apresentadas 22 iniciativas vencedoras do Prêmio Boas Ideias, concedido na edição de 2016 do Virada Sustentável. Esses empreendedores sociais contarão com a mentoria de especialistas do SEBRAE RS e da Unisinos para debater os rumos e objetivos de cada ação.

A participação do Centro SEBRAE de Sustentabilidade no evento se deve à importância do espaço, unidade de referência da entidade sobre o tema. Inaugurado em 2010, atua com geração e disseminação de conhecimentos em sustentabilidade aplicados aos pequenos negócios. Também mapeia inovações, técnicas e práticas sustentáveis no Brasil e no mundo, para mostrar aos empresários que é possível ter lucro e reduzir os impactos para o meio ambiente, contribuindo com um desenvolvimento social mais justo e igualitário. No site do espaço é possível encontrar informações sobre iniciativas inspiradoras e também dados que podem ajudar empresas e pessoas a se tornarem mais sustentáveis.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae