Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Caxias do Sul recebe Seminário Desafios do Crescimento

25/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 27 de maio, SEBRAE/RS promove evento gratuito para explorar as vantagens da inovação nas empresas

Da Redação

Evento em Caxias do Sul ocorrerá no próximo dia 27 de maio (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – A inovação como aliada do desenvolvimento. As empresas de Caxias e região poderão encontrar novas ideias e inspiração para seus negócios em um evento gratuito promovido nesta semana. É o Seminário Desafios do Crescimento, uma realização do SEBRAE/RS, que ocorrerá na quarta-feira, 27 de maio, a partir das 13h30, no Teatro da UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 2), no Bairro Presidente Vargas). As inscrições são gratuitas por meio do site do SEBRAE-RS ou pelo telefone 0800.570.0800.

O gestor de atendimento da Regional Serra do SEBRAE/RS, Tiago Centenaro Mignoni, conta que o evento está sendo realizado em vários municípios do Estado, mas que em Caxias contará com uma ação especial. “É o painel Momento Acelera Serra, um comitê importante para o desenvolvimento regional, que vai apresentar dois cases que são modelos de empreender com inovação”, relata. Para o gestor, o seminário é a oportunidade para micro e pequenas empresas terem contato com empresários de expressão no cenário nacional, não só pelo conteúdo desenvolvido, mas por mostrarem como se faz a inovação e quais os caminhos para inovar.

Entre os exemplos regionais apresentados está a Gáutica Tecnologia e Inovação, de Caxias do Sul, considerada a empresa mais inovadora do Brasil em serviços, ao conquistar o Prêmio Nacional de Inovação 2014. Para comandar a empresa especialista em arquitetura de sistemas de software, o co-fundador Estevan Rech alia conhecimentos de psicologia e filosofia. “Busco constantemente melhorar a comunicação, gosto de ministrar aulas, transferindo conteúdos às pessoas, uma vez que só através da cooperação conseguimos realizar o que objetivamos”, ensina Rech.

Seu parceiro de painel, Diego Boufleur, também desenvolveu e constituiu um negócio inovador, a Wikipass, uma empresa que nasceu em 2012 com o objetivo de criar e disponibilizar gratuitamente um agregador de redes sociais. A versão beta do aplicativo foi lançada em 2013, e no ano seguinte a empresa já recebeu um aporte de investidores. O aplicativo foi aperfeiçoado e a empresa agora alcança voos maiores, e passa a ter sede em Redwood, no Vale do Silício. “Também estamos programando uma nova versão do Wikipass para junho, onde nos tornaremos agregadores de conteúdo”, revela Boufleur.

Além da trajetória dos dois empreendedores da inovação da Serra, o seminário contará ainda com a apresentação de Tallis Gomes, responsável pelo aplicativo Easy Taxi. O evento contemplará também a palestra “7 Tendências para o futuro (agora)”, com Luciana Stein, jornalista que se especializou em tendências de consumo e é uma das líderes para a América Latina do bureau de tendências trendwatching.com.

Os participantes do seminário também terão acesso a oficinas práticas, que ocorrerão entre às 13h30 e às 18h: Storytelling, Design Thinking e Gamificação. Na oficina de Storytelling, Adriana Galli Velho, proprietária da Fábrica de Histórias – Gestão da Inovação e professora, economista, especialista em Marketing com MBA em Gestão Estratégica e Inovação e Mestrado em Design Estratégico, irá abordar como uma história bem contada desperta a curiosidade, causa engajamento e pode ser uma excelente ferramenta de marketing, gestão e processos organizacionais.

Já na oficina Design Thinking, Caroline Bucker, que é mestre em Educação, Publicitária, pós-graduada em Gestão Empresarial, diretora da Idealiza Tools&Methods e consultora de estratégia de varejo, deverá aprofundar as dinâmicas criativas e envolventes como poderosas ferramentas para engajar empresários, transmitir ideias, motivar equipes e inovar em soluções empresariais. E na oficina sobre Gamificação, Carlos Idiart, empreendedor, designer premiado, design thinker, artista transmídia e pesquisador independente, é presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS. Este será um momento para esclarecer aos participantes a diferença entre produção de jogos e gamificação. O conceito de quebra de realidade e como redefinir um problema.

Confira a programação e agende-se:
Dia 27 de maio, no Teatro da UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 2) – Bairro Presidente Vargas)
Inscrições gratuitas.

13h30 – Credenciamento

Oficinas:

Primeira Rodada – 14h às 16h

Storytelling – Adriana Galli Velho – Sala 1
Design Thinking – Caroline Bucker – Sala 2
Gamificação – Carlos Idiart – Sala 3

Segunda Rodada – 16h às 18h

Storytelling – Adriana Galli Velho – Sala 1
Design Thinking – Caroline Bucker – Sala 2
Gamificação – Carlos Idiart – Sala 3

18h às 18h30Coffee break
18h30 às 18h45 – Abertura oficial
18h45 – 7 Tendências para o Futuro (agora) – Luciana Stein
19h45 – Painel Momento Acelera Serra
Case Wikipass Inc – Diego Boufleur
Case Gáutica – Estevan Rech
20h30 – Case Easy Taxi – Tallis Gomes

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios