Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Caxias do Sul em prol dos Microempreendedores Individuais

07/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Estande do SEBRAE/RS, em frente à catedral, mobilizará a comunidade para uma série de atendimentos e capacitações gratuitas

Da Redação

Para a Semana MEI, estandes serão instalados em Caxias do Sul (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – A tradição de apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) vai ser celebrada mais uma vez na cidade, com a 7ª Semana do MEI, promovida pela Regional Serra do SEBRAE/RS. Entre os dias 13 e 18 de abril, empresários e potenciais empreendedores poderão contar com a estrutura do estande da entidade, localizado na Praça Dante Alighieri, na Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Catedral Diocesana. O espaço estará disponível das 9h às 18h para a realização de atendimentos, orientações e também capacitações. Todas as atividades serão gratuitas.

O gestor do Projeto Desenvolver o Território na Região da Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Tiago Centenário Mignoni, conta que desde a primeira edição da Semana do MEI existe um estande exclusivo para esses atendimentos. A cidade é reconhecida pelo estímulo ao empreendedorismo. Caxias do Sul conta com o Projeto Linha da Pequena Empresa, que leva orientação e serviços aos empreendedores de vários bairros da cidade e também com o Comitê Municipal do Empreendedor Individual, uma organização que reúne parceiros como a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), Secretaria de Urbanismo, Secretaria da Receita, SEBRAE, Microempa, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul (Sescon Serra Gaúcha), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec) e INSS. “O comitê discute e propõe melhorias para os MEIs e estará presente na programação da Semana do Microempreendedor Individual”, destaca Mignoni.

Em fevereiro, a cidade contava com 14.353 Microempreendedores Individuais e a Semana do MEI é uma oportunidade de ampliar esse número. “No estande será possível realizar a abertura da empresa e até obter informações sobre o alvará, já que a Prefeitura Municipal também estará presente, além da Vigilância Sanitária Municipal”, avisa o gestor do SEBRAE/RS. No espaço, estarão presentes instituições bancárias para fornecer orientações sobre crédito e o empresário também poderá fazer alteração cadastral, impressão do DAS (guia de recolhimento mensal) e buscar orientações em relação do preenchimento da Declaração Anual do MEI. Haverá ainda cinco oficinas gratuitas e duas palestras com o GarantiSerra, uma sociedade garantidora de crédito, que facilita financiamentos a partir da concessão de aval aos pequenos negócios. O Corpo de Bombeiros também estará presente, em uma palestra sobre Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio.

Confira a programação completa da semana:

  • 13/04

14h30 – Solenidade de Abertura

  • 14/04

10h – Palestra GarantiSerra
13h – Oficina Sei Vender

  • 15/04

9h – Oficina Sei Planejar
13h – Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro

  • 16/04

10h – Palestra GarantiSerra
13h – Oficina Sei Empreender

  • 17/04

9h – Oficina Sei Comprar
15h – Palestra Corpo de Bombeiros

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae