Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Casos de sucesso do varejo norte-americano são apresentados direto de Nova Iorque

18/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Café com Lojistas foi transmitido pela internet de forma inédita pelo aplicativo Periscope

Grupo gaúcho liderado pelo SEBRAE/RS em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Nova Iorque – O grupo de varejistas da missão do SEBRAE/RS, Sindilojas Porto Alegre e FCDL/RS à 105ª Convenção Mundial do Varejo participou de edição especial do Café com Lojistas, no último sábado (16), em Nova Iorque. Tradicionalmente realizado pelo Sindilojas em Porto Alegre, o evento aconteceu nos Estados Unidos de forma inédita e foi transmitido pela internet através do aplicativo Periscope. “Esta inovação é um meio de levar informação aos lojistas que não puderam estar aqui”, afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, que foi um dos palestrantes do evento juntamente com o coordenador de projetos da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fabiano Zortéa, e dos consultores do SEBRAE/RS Fernanda Schaan e Adriano Braga.

Paulo Kruse iniciou o Café com Lojistas lembrando a importância da gestão e do planejamento. “O comprometimento do dono faz o sucesso da empresa”, afirmou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, que também reforçou a necessidade dos empresários de pequenos negócios contarem com o apoio de instituições de fomento ao empreendedorismo, como o SEBRAE/RS. Kruse também apresentou cases de sucesso do varejo norte-americano, como a marca Anthropologie, fundada em 1992 com o conceito de vender bem-estar aos seus clientes, não apenas roupas e artigos para a casa.

Outras amostras do quanto ações simples podem fazer a diferença para empresas foram trazidas por Fabiano Zortea em sua palestra. Um exemplo trazido pelo especialista é a empresa Build a Bear que oferece ao cliente a possibilidade de fabricar um urso de pelúcia personalizado, com mensagem gravada com a sua própria voz. Além disso, o cliente pode fazer os documentos do ursinho que montou e criar um perfil para o objeto na comunidade virtual da empresa. Ou seja, é uma experiência completa de compra.

A arquiteta e urbanista Fernanda Schann trouxe exemplos de lojas que se destacam na ambientação das lojas, como a T2, onde as embalagens dos produtos são feitas para compor a decoração do ponto de venda. Além disso, todos os acessórios para beber o chá também produzem um ambiente aconchegante e bonito. Adriano Braga, especialista em Design Estratégico, mostrou exemplos de marcas que oferecem mais do que produtos, oferecem experiências, como a mesa interativa em que cliente pode escolher os ingredientes de sua comida disponível em algumas lojas da rede Pizza Hut.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias