Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Casa popular e sustentável

Empresa Sul Brasil Aquecimento participa do Projeto Energia Mais e acaba de fechar um contrato de instalação de energia fotovoltaica que pode chegar a 5 mil moradias em Canoas

09/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul – Instalar painéis de energia fotovoltaica em cerca de 5 mil casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” e, com isso, promover uma economia na conta de luz de, aproximadamente, R$ 50 por unidade habitacional. Esse é o contrato que a empresa Sul Brasil Aquecimento, de Caxias do Sul, fechou com a construtora Zaz Engenharia. O condomínio será construído em Canoas e cada casa terá dois painéis para redução do consumo de energia. A Sul Brasil Aquecimento participa do Projeto Energia Mais, desenvolvido pelo Sebrae/RS em 2017.

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas para a edição 2018/2019 (Foto: Sul Brasil/divulgação)

O proprietário da empresa, Nelson Guerra, explica que a demanda total é grande (5 mil casas), mas a execução do projeto será realizada por partes. “Entregaremos entre 20 a 30 casas de cada vez, já que depende muito dos contratos que forem finalizados. Pois, mesmo tendo feito o acordo com a construtora, nossa prestação de serviço será com o comprador final, que terá a garantia do produto”, revela.

Guerra conta que, desde a fundação da empresa, em 2013, sempre teve o foco na sustentabilidade. “O tema está relacionado a um conjunto de princípios e práticas que combinam o ecologicamente correto com o economicamente viável e socialmente justo. Assim, contribuímos com o bem-estar das pessoas de forma consciente em relação à comunidade e ao meio ambiente”, afirma.

“Sempre estivemos em contato com o Sebrae/RS e participamos ativamente da formatação do Projeto Energia Mais, entretanto, por causa da quantidade de viagens e demandas da empresa, não pudemos estar mais presentes no grupo. Mas, continuaremos no biênio 2018/2019 porque é importante tanto para a empresa quanto para o setor de energia do Estado”, reforça Guerra.

A Sul Brasil Aquecimento e Energia surgiu da necessidade do mercado de agregar inovação e qualidade na oferta de tecnologias para aquecimento e geração de energia. Atualmente, a empresa atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Projeto Energia Mais

O Projeto Energia Mais está com inscrições abertas para a edição 2018/2019. O gestor de projetos da Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Aldoir de Morais, informa que a iniciativa é voltada para potenciais ou efetivos fornecedores, desenvolvedores e comerciantes de produtos e serviços para fontes de energias renováveis, tais como solar fotovoltaica, térmica, biomassa, biogás, eólica, pequenas centrais uidrelétricas e centrais geradoras hidrelétricas.

O Projeto Energia Mais conta com apoio da Associação RS Óleo, Gás e Energia, da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE-RS), do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA da Serra Gaúcha) e do Arranjo Produtivo Local Naval (APL Naval) e Energia de Rio Grande e Entorno.

Interessados na Capital e na Região Metropolitana devem entrar em contato com Cleverton Paranhos pelo e-mail clevertonr@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 99277-2158. Já os empreendedores da Região Norte e Serra Gaúcha podem ter mais informações com Aldoir de Morais no e-mail aldoirm@sebrae-rs.com.br ou no telefone (54) 99998-4376. Para o Sul do Rio Grande do Sul o contato é a Luciana Fonseca no e-mail lucianaf@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (53) 99976-1578.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS