Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Carne de cordeiro e vinhos para saborear na Expointer

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Coquetel assinado pelo renomado chef de cozinha gaúcho, Marcos Livi, foi promovido pelo Programa Juntos para Competir

Da Redação

O chef Marcos Livi (no púlpito) comandou o coquetel no estande Juntos para Competir (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – O chef de cozinha nascido em São Francisco de Paula e morador de São Paulo há 23 anos Marcos Livi veio à Expointer mostrar seu talento como cozinheiro internacional. Proprietário dos restaurantes Quintana e Veríssimo na capital Paulista, Livi assinou o cardápio de pratos que tiveram a carne de cordeiro como a grande atração. O evento denominado Sobre Cordeiros e Vinhos ocorreu na noite dessa segunda-feira, 31 de agosto, e foi promovido pelo programa Juntos para Competir, uma iniciativa desenvolvida por Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS.

Os convidados que lotaram o estande do Juntos para Competir na feira, também puderam degustar vinhos selecionados e produzidos por empresas atendidas pelo programa. O superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, na ocasião representando o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, ressaltou a importância de estimular o consumo da carne de cordeiro. “Eventos como este contribuem para desmistificar alguns conceitos a respeito da carne deste animal. Por isso estamos todos reunidos”.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, qualquer produto ou serviço só tem realmente valor se o consumidor final atestar a qualidade e a forma como ele foi feito. “Por isso vamos intensificar nossa atuação para qualificar, ainda mais, as cadeias produtivas. E consumidores mais exigentes tornam as cadeias mais competitivas e competentes”, acrescentou. O coordenador estadual de Pecuária de Corte do SEBRAE/RS, Roberto Grecellé, disse que o momento foi de celebração, pois reuniu inúmeros parceiros que ajudam a alavancar a ovinocultura gaúcha.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (em destaque) destacou a importância da qualificação da produção gaúcha (Foto: Fagner Almeida)

O presidente Sperotto chegou para encerrar o evento, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e conselheiro do SEBRAE/RS, Fábio Branco.

Na quarta-feira, 2 de setembro, é a vez da cerveja artesanal entrar em cena para harmonizar pratos à base de carne de cordeiro.  A 38ª edição da Expointer prossegue até o dia 6 de setembro, tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional