Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Carne de cordeiro e vinhos para saborear na Expointer

01/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Coquetel assinado pelo renomado chef de cozinha gaúcho, Marcos Livi, foi promovido pelo Programa Juntos para Competir

Da Redação

O chef Marcos Livi (no púlpito) comandou o coquetel no estande Juntos para Competir (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – O chef de cozinha nascido em São Francisco de Paula e morador de São Paulo há 23 anos Marcos Livi veio à Expointer mostrar seu talento como cozinheiro internacional. Proprietário dos restaurantes Quintana e Veríssimo na capital Paulista, Livi assinou o cardápio de pratos que tiveram a carne de cordeiro como a grande atração. O evento denominado Sobre Cordeiros e Vinhos ocorreu na noite dessa segunda-feira, 31 de agosto, e foi promovido pelo programa Juntos para Competir, uma iniciativa desenvolvida por Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS.

Os convidados que lotaram o estande do Juntos para Competir na feira, também puderam degustar vinhos selecionados e produzidos por empresas atendidas pelo programa. O superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, na ocasião representando o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, ressaltou a importância de estimular o consumo da carne de cordeiro. “Eventos como este contribuem para desmistificar alguns conceitos a respeito da carne deste animal. Por isso estamos todos reunidos”.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, qualquer produto ou serviço só tem realmente valor se o consumidor final atestar a qualidade e a forma como ele foi feito. “Por isso vamos intensificar nossa atuação para qualificar, ainda mais, as cadeias produtivas. E consumidores mais exigentes tornam as cadeias mais competitivas e competentes”, acrescentou. O coordenador estadual de Pecuária de Corte do SEBRAE/RS, Roberto Grecellé, disse que o momento foi de celebração, pois reuniu inúmeros parceiros que ajudam a alavancar a ovinocultura gaúcha.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS (em destaque) destacou a importância da qualificação da produção gaúcha (Foto: Fagner Almeida)

O presidente Sperotto chegou para encerrar o evento, bem como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e conselheiro do SEBRAE/RS, Fábio Branco.

Na quarta-feira, 2 de setembro, é a vez da cerveja artesanal entrar em cena para harmonizar pratos à base de carne de cordeiro.  A 38ª edição da Expointer prossegue até o dia 6 de setembro, tendo como tema “Com o campo, todo o Estado cresce”.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha