Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Carlos Barbosa recebe Ponto de Atendimento do Sebrae/RS

17/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cidade será a 18ª do Estado a contar com uma unidade da Rede de Atendimento ao Empreendedor 

Da Redação
A instalação na cidade é uma parceria com entidades locais: CDL, ACI, ACT/CB e a prefeitura (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Carlos Barbosa – O Sebrae/RS inaugura na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro, às 18h, seu 18º Ponto de Atendimento no Rio Grande do Sul. Integrante da Rede de Atendimento ao Empreendedor, ele será instalado no município de Carlos Barbosa, na Serra gaúcha, em solenidade na qual estarão presentes o presidente do  Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, e o superintendente Léo Hainzenreder. Localizado na Rua Ubaldo Baldasso, 400, no bairro Ponte Seca, o ponto foi viabilizado pela parceria entre o Sebrae/RS, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município e a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa (ACT/CB).
 
“Vamos levar as soluções do Sebrae/RS em gestão para uma cidade que respira empreendedorismo, como é Carlos Barbosa”, ressalta o presidente Vitor Augusto Koch. Ele lembra que as 17 comunidades que já receberam os pontos de atendimento da instituição “promoveram uma grande mobilização para contar com essas unidades e implementar o desenvolvimento de seus pequenos negócios. E em Carlos Barbosa isso se manteve com muita intensidade, o que amplia o nosso desejo de bem servir a comunidade”. 
 
Ele lembra, ainda, que “Carlos Barbosa é mais uma cidade onde, tenho certeza, o Sebrae/RS será um importante gerador de oportunidades de crescimento dos pequenos negócios, dos empreendedores e dos futuros empresários, somando esforços ao espírito empreendedor de sua gente”. 
 
As entidades parceiras do Sebrae/RS na implantação do ponto no município estarão representadas no evento pelo presidente da CDL, Rodrigo Girardi; presidente da ACI, Nadir Baseggio; e a presidente da ACT/CB, Maria Inês Berté. O prefeito municipal, Fernando Xavier da Silva também estará presente. 
 
O superintendente Léo Hainzenreder enfatiza que o objetivo do Sebrae/RS é ampliar o atendimento que presta ao município de Carlos Barbosa colocando mais conhecimento à disposição de quem deseja abrir ou melhorar seu negócio. A iniciativa pretende também atender as necessidades de municípios vizinhos, como Garibaldi, Barão, São Vendelino, Boa Vista do Sul e Alto Feliz. 
 
Rede de Atendimento ao Empreendedor
Atuando em parcerias, ao invés de instalar uma estrutura própria em cada município, o Sebrae/RS confirma o apoio de várias entidades no Estado, que ajudam no alcance cada vez maior de empreendedores. O presidente Vitor Koch ressalta que esse tipo de estrutura é utilizada por outras unidades federativas do Sebrae no Brasil, como Paraná e Santa Catarina. “A Rede de Atendimento ao Empreendedor permite que o Sebrae/RS chegue aos empresários de regiões do Estado onde seria difícil construir um prédio próprio’, ressalta o presidente. Por meio das parcerias, conseguimos agir de forma descentralizada, o que permite que os pontos de atendimento sirvam de apoio às dez regionais do Sebrae que já existem no Rio Grande do Sul”.
 
Na divisão de responsabilidades da Rede de Atendimento ao Empreendedor, as entidades parceiras oferecem a estrutura física adequada em cada cidade, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho e o agente de atendimento. Já o Sebrae/RS fica encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias, soluções e acesso aos sistemas. Cada um dos 18 pontos tem a parceria de integrantes de, pelo menos, três entidades representativas da comunidade local e dos interesses das micro e pequenas empresas. 
 
Sobre Carlos Barbosa
Com cerca de 25 mil habitantes, Carlos Barbosa é uma das cidades mais desenvolvidas em termos econômicos do Rio Grande do Sul. A economia do município baseia-se principalmente no setor industrial onde destaca-se na produção de talheres, panelas, pias e equipamentos elétricos, devido a presença marcante da Tramontina. Calçados, esquadrias de madeira, móveis, leite e derivados, também contribuem para a força industrial do município. 
 
Na agropecuária, destaca-se a criação de gado leiteiro e a cultura de batata e milho, entre outras.
 
Em Carlos Barbosa estão instaladas cerca de 2 mil micro e pequenas empresas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios