Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Notícias

Capão da Canoa inaugura Sala do Empreendedor com participação do SEBRAE RS

Solenidade será realizada no dia 22 de setembro, a partir das 17h na Casa da Cidadania

15/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Capão da Canoa – Após a assinatura do termo de cooperação entre o SEBRAE RS e a prefeitura Municipal de Capão da Canoa, no dia 22 de setembro, será inaugurada a Sala do Empreendedor no município. O espaço irá funcionar na Casa da Cidadania (Rua Peri, 1766 – Centro) com vários serviços. O evento oficial será a partir das 17h e contará com a presença do prefeito, Amauri Magnus Germano, do diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, do gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE RS, Paulo Bruscato, e de representantes da Junta Comercial, da administração pública, contadores e convidados.

Município de Capão da Canoa passará a contar com Sala do Empreendedor (Foto: Divulgação Prefeitura)

Entre os objetivos da implantação da Sala do Empreendedor em Capão da Canoa está a atuação da Redesimples na cidade, que será lançada na mesma data e tornará mais eficaz o processo de registro e formalização de pessoas jurídicas. De acordo com a técnica em Políticas Públicas da Regional Metropolitana do SEBRAE RS, Tangriane Forest, entre os principais resultados que são esperados está a redução do tempo do trâmite de documentos e a redução da burocracia a partir da modernização da gestão municipal.

O trabalho de implantação da Redesimples em Capão da Canoa iniciou em junho. Desde então, a equipe de trabalho revisou processos, unificou o registro e baixa de empresas, formatou o controle de legalização de novas empresas, revisou e melhorou a etapa de registro e inscrição municipal, definiu o grau de risco com base nas tabelas de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e reduziu a quantidade de formulários para a obtenção do alvará.

No local onde estará a Sala do Empreendedor também funcionam outros órgãos de atendimento ao cidadão. “O objetivo é ajudar a prefeitura a promover a melhoria do ambiente que estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento local, por isso o SEBRAE RS proporciona as ações que podem transformar e tornar a cidade mais competitiva, atendendo os anseios dos clientes empresários”, afirma Tangriane.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios