Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Capacitação orienta empresas a minimizar riscos em projetos

16/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS vai treinar gratuitamente, no dia 20 de julho, 42 selecionadas no Edital Inova Pequena Empresa.

Da Redação

Oficina Gestão de Riscos será aplicada no dia 20 de julho (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Com o objetivo de estimular os empreendedores a pensarem de forma mais ampla na gestão de seus projetos, a oficina Gestão de Riscos será aplicada no dia 20 de julho para 42 empresas que foram selecionadas no Edital Inova Pequena Empresa – SEBRAEtec Diferenciação. A ação, formatada pelo SEBRAE/RS, acontece na incubadora Raiar, localizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), na Avenida Ipiranga, 6681, a partir das 13h30.

A oficina vai propor, a partir de teorias e exemplos reais, ferramentas para que os empresários possam planejar e minimizar riscos em seus projetos. Conforme explica o gestor do projeto pelo SEBRAE/RS Gustavo Schneck Moreira, “vamos ajuda-los a identificar possíveis problemas e encontrar uma resposta. É a primeira vez que fazemos essa capacitação. Queremos que eles consigam otimizar o trabalho ainda no desenvolvimento”, disse.

A oficina vai compreender as seguintes etapas: contextualização, conceito, cases de falhas nos projetos, dinâmica individual e em grupos, seleção dos riscos mais impactantes, plano de ação e apresentação para uma banca de seleção.

No processo de mapeamento, Moreira destaca que os riscos podem ser, também, positivos. “Em se tratando de câmbio, por exemplo, podemos identificar problemas para quem importa insumos, mas não para quem exporta. Então, teremos esses dois polos: problema e oportunidade”, explica.

O Edital Inova Pequena Empresa – SEBRAEtec Diferenciação selecionou 42 microempresas inseridas em incubadoras e parques tecnológicos no Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é apoiar propostas para pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos inovadores, com financiamento desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até o protótipo, incluindo a produção do lote experimental e a comercialização pioneira.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer